Veja neste tutorial como realizar associação de forma automática na Skyhub.
Associação automática
O que é?
Associação automática é uma função da ferramenta SkyHub desenvolvida para realizar a vinculação dos SKU’s de seus produtos cadastrados diretamente no portal do marketplace com os SKU’s correspondentes dos produtos que você cadastrou na sua plataforma ou ERP e enviou para a SkyHub.
A ferramenta SkyHub irá ler os SKU’s de seus produtos e vincular automaticamente aqueles que forem iguais entre o marketplace e a SkyHub.
Quando realizar?
Para funcionar corretamente, os SKU’s dos produtos que serão vinculados devem ser exatamente iguais. Portanto, a associação automática somente deve ser realizada se você tiver certeza de que os SKU’s cadastrados no marketplace são idênticos aos SKU’s que você enviou para a SkyHub.
Para quais marketplaces essa opção é disponível?
B2W, Cnova e Walmart.
Como realizar?
- Faça seu login na SkyHub:www.in.skyhub.com.br
- Acesse Plataformas:
- Escolha a plataforma de marketplace que você utiliza clique em Ações e em associar:
- Clique no botão
Você pode acompanhar a associação através do relatório, gerado em Relatórios > Histórico de Relatórios.
*Se restar alguma dúvida sobre como realizar esse procedimento, não exite em acessar a Comunidade SkyHub ou comente aqui abaixo!
Os nossos especialistas respondem as dúvidas postadas na comunidade até 3 vezes mais rápido do que através da abertura de chamados! Além disso, você tem acesso à todas as dúvidas já respondidas, pode sugerir melhorias e interagir com outros lojistas. Acesse aqui.
Comentários 11
Boa tarde, com a associação automática, atualiza a descrição dos produtos? Realizei uma atualização nas descrições e preciso passar para os produtos que já estavam na B2W antes da implementação da SkyHub. Como fazer?
Olá Luiz, boa tarde, como vai?
Não, com a associação apenas um vinculo é realizado entre o produto que esta na Skyhub com o que esta no Marketplace.
Através da sincronização agendada, o sistema envia a atualização de preço e estoque.
Para alterar descrição de um produto não publicado, você precisa realizar a conexão do produto.
Lembrando que se realiza a conexão do produto, certifique-se que todo o cadastro e os mapeamentos estão corretos, pois ele passara por todo o fluxo de validação, podendo apresentar erros .
Ficamos a disposição para esclarecimento de eventuais duvidas.
Uma excelente semana e forte abraço.
Olá,
Realizei o procedimento descrito acima, clico em "Associar Automaticamente" é exibido a mensagem "Info! Associação automática iniciada." e não ocorre nenhuma alteração.
Olá Bruno, bom dia, tudo bem?
Este processo só é indicado quando os SKU's de seus produtos aqui na SkyHub são iguais aos que existem na B2W.
Caso eles sejam diferente ou não tenham sido enviados para a SkyHub, a associação não vai funcionar.
Pelo que observamos aqui em sua conta SkyHub, não localizamos os SKU's pendentes de associação aqui na SkyHub. Pode validar essa informação?
O tutorial a seguir, pode te ajudar a entender melhor o processo de associação: Guia para associação de produtos
Conte conosco se tiver mais alguma dúvida.
Abraços! =)
Bom dia,
Fiz o cadastramento dos produtos na B2W, acredito que não tenham sido enviados para skyhub, foi assim na primeira vez, quando a skyhub fez a associação dos produtos cadastrados na B2W, como devo proceder?
Olá Bruno, boa tarde.
Como vai?
A importação de produtos é uma funcionalidade realizada especificamente no processo de implantação da loja, ela visa otimizar o tempo de integração para sellers que possuem uma grande quantidade de itens já cadastradas no portal B2W.
Existem plataformas/ERPs com restrições para a execução dessa ação e que não aceitam a importação reversa (B2W > SkyHub), para estes casos é necessário entrar em contato com a equipe de suporte para verificar a viabilidade, abrindo um ticket na Central de Ajuda, clicando no botão "Fale com a SkyHub".
Abraços!
Bom dia,
tenho vários produtos já associados porém não todos. Se eu fizer a associação automática, os que já estão associados podem sofrer alguma alteração?
Obrigado
Olá, tudo bem?
Os que estão associados não sofrerá alteração com a associação automática.
Qualquer dúvida, estamos a disposição!
Abraço.
Olá boa tarde, estou com problema cadrastrei meu produto so que continua sem estoque. O que devo fazer
Oi Kisley, tudo bem com você ?
Analisando a sua conta SkyHub vi que ainda não possui produtos.

Verifiquei que possui um produto cadastrado de forma manual no Portal B2W.

Como você possui uma integração com a SkyHub, oriento que não cadastre produtos manualmente no Portal B2W para que o fluxo de integração da sua conta não seja interrompido.
Caso queira criar um novo produto, oriento que diga o fluxo correto da integração, faça o cadastro na sua plataforma/ERP, envie o produto para a SkyHub e então conecte com a B2W.
Permaneço à disposição.
Tenha uma ótima tarde. :)
Olá Mayara tudo bem?
Tenho ofertas na B2w que não estão na Tray, existe um procedimento para incluir essa ofertas manualmente na SkyHub, para começar a gerenciar pedidos desses produtos?
Por favor, entre para comentar.