Associação Manual
O que é?
Associação manual é o método de vinculação manual entre os SKU’s dos produtos cadastrados no marketplace e os SKU’s dos produtos que você cadastrou na sua plataforma ou ERP e enviou para a SkyHub.
Para realizar a associação manual você mesmo seleciona na ferramenta SkyHub o produto que irá associar e então indica o SKU correspondente do produto na plataforma.
Quando realizar?
Esse método é recomendado se você não tem certeza de que todos os SKU’s correspondentes são 100% iguais e a quantidade de produtos não for grande.
Para quais marketplaces essa opção é disponível?
A associação manual está disponível para todos os marketplaces com os quais a SkyHub faz a integração.
Como realizar?
- Faça seu login na SkyHub: www.in.skyhub.com.br
- Acesse Plataformas:
- Verifique em qual marketplace seus produtos se encontram, clique no botão Ações e em Associar:
- Na tela de associação, será exibida uma tabela. Os itens do lado esquerdo, são produtos que já estão cadastrados no marketplace. Do lado direto, será necessário inserir o SKU correspondente.
Para fazer associação corretamente, você deve inserir o SKU do produto cadastrado na sua plataforma na coluna associar, conforme indicação abaixo:
- Depois que escolher o que pretende associar e digitar o SKU do produto da sua plataforma, clique no botão associar.
Fique atento: Só é possível associar um item por vez. É necessário clicar em associar para cada item que você preencher o SKU correspondente.
Importante: Caso seu produto tenha um SKU com menos de três caracteres, não será possível associar por este método, Nesses casos utilize a Associação por detalhe do produto. Clique aqui e veja como fazer.
*Se restar alguma dúvida sobre como realizar esse procedimento, não exite em acessar a Comunidade SkyHub ou comente aqui abaixo!
Os nossos especialistas respondem as dúvidas postadas na comunidade até 3 vezes mais rápido do que através da abertura de chamados! Além disso, você tem acesso à todas as dúvidas já respondidas, pode sugerir melhorias e interagir com outros lojistas. Acesse aqui.
Comentários 16
Olá Boa tarde
Todos os produtos que carreguei com estoque 0 não consigo associar, no menu Produtos > gerenciar Produtos, não localizo os produtos que carreguei com estoque 0, segue abaixo a tela com o produto SKU 0000221-22 que tento associar mas não consigo, fora este tem mais.
Obs: os produtos com estoque todos deram certo, apenas os com estoque 0 dão este problema, não consigo associar automatico nem manual.
O que devo fazer?
Olá Cássio, como vai?
Na sua conta Skyhub, acesse no menu lateral a opção Produtos > Gerenciar Produtos e pesquise o SKU 0000221-22.
Se você não localizar, indica que sua plataforma não enviou o produto para Skyhub, com isso, você realmente não conseguirá associar os produtos.
Se você localizar o produto, sugiro que abra um ticket na Central de Ajuda, clicando no botão "Fale com a SkyHub" assim o Suporte SkyHub poderá trocar informações com você para solucionar o problema sem expor publicamente dados sensíveis de sua loja.
Espero ter ajudado.
Boas vendas e uma excelente semana.
Estou tentando fazer este procedimento, porém, quando clico em associar, aparece que o produto foi associado com sucesso, porém, não muda o status. A página atualiza e o produto continua sem associação.
Olá, Lucas.
Você só conseguirá associar o produto caso tenha enviado ele de sua plataforma para a skyhub.
tentamos localizar o item, porém não foi encontrado:
Realize este envio e tente associar de forma manual.
Segue um artigo sobre: Como fazer associação por detalhe do produto?
Estamos a disposição!
Para realizar a associação entre skyhub e b2w,preciso enviar os produtos cadastrados apenas na b2w para a skyhub primeiro?
Olá, tudo bem?
Para realizar a associação você precisa enviar os produtos de sua plataforma para a skyhub e dessa forma conseguirá associar os que possuem na B2W.
Temos mais artigos em nossa comunidade que pode te auxiliar nesta dúvida.
Abraço.
Snara, bom dia.
Acho que não fui muito claro. Aquele SKU que marquei (239-407), é o SKU antigo. Quero associar aquele antigo com um novo. O novo é 21265, que corresponde aquele mesmo produto. Quando faço o processo de associar, coloco o SKU novo (21265), a mensagem de associado com sucesso ainda aparece, porém, nada acontece e o pedido fica com o status "Aguardando Download" na B2W. Como proceder?
Olá Lucas, tudo bem ?
Verifiquei que o SKU 21265 já se encontra associado com um produto da B2W, conforme imagem abaixo.
Não é possível associar um produto a dois SKUs diferentes.
Permaneço à disposição em caso de dúvidas. :)
Abraços.
Boa noite!
Tenha uma dúvida sobre a associação. Não entendi porque no meu skyhub não mostra o função associar.
Oi, tudo bem?
Por se tratar de uma situação específica, abrimos um chamado para o suporte especializado nesta questão. (https://ajuda.skyhub.com.br/agent/tickets/206638).
Em breve um dos nossos especialistas entrará em contato contigo por e-mail.
Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Abraço :)
Olá amigos, estou com uma situação TERRÍVELL rsrs.
Preciso muito da ajuda de vocês...
Eu estava usando minha conta lá na b2w tranquilamente, imprimindo minhas etiquetas e fazendo meus envios, padrão... Até no dia que vi a propaganda da Bling e fui fazer um teste gratuíto sem nenhuma pretenção, comecei fazer algumas configurações básicas e parei por ali, porém, depois disso, eu não consigo mais gerar as etiquetas de envio pela plataforma padrão da b2w, não consigo terminar o cadastro na Bling e aqui na Skyhub está dando problemas na associação dos produtos. Ou seja, estou com 10 dias de atraso nos meus pedidos porque não consigo imprimir etiquetas... SOCORROOOO.
Oi Alex, tudo bem com você ?
Não se preocupe, vou te auxiliar com esse caso.
Acionei o time da B2W responsável pelo Portal e o mesmo foi desbloqueado. Poderia validar ?
Em relação a associação de produtos, verifiquei que a sua conta SkyHub está sem produtos, por esse motivo você não consegue associar.

Para que a associação ocorra é necessário que o produto exista na SkyHub e na B2W.
Sendo assim, oriento que cadastre os produtos no Bling, envie-os para a SkyHub e então faça associação com a B2W.
>> Guia para associação de produtos
Espero ter ajudado.
Tenha um ótimo dia e um ótimo final de semana. :)
Oi Mayara, ajudou muito e salvou meu fim de semana.
Muito obrigado!!
Oi Alex, bom dia, como você está ?
Fico muito feliz em ter ajudado.
Se tiver mais alguma dúvida, sigo à disposição, combinado ?
Tenha uma ótima semana. :)
Bom dia, estou com 2 produtos assim, fiz a associação manual e deu associação feita porém continuo com o produto parado com problema. Abri chamado porém não tive resposta ainda.
Oi Eduardo, tudo bem?
Verifiquei que já existe um chamado aberto para atender a sua solicitação, veja o link:
https://skyhub.zendesk.com/agent/tickets/250664
Peço que aguarde retorno breve do time responsável, que está atuando para lhe ajudar nessa questão.
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Grande abraço!
Por favor, entre para comentar.