Você sabia que a forma que cadastra seus produtos tem impacto direto em seu posicionamento no marketplace?
Além disso, seguir as boas práticas da B2W, evita a reprovação de produtos e pode aumentar sua relevância e número de vendas.
Confira no link abaixo, um vídeo onde explicamos o fluxo completo de cadastro de produtos na B2W via SkyHub:
Confira abaixo o guia de boas práticas que preparamos pra você:
- Título: Até 100 caracteres. Estrutura: Nome, tipo, marca, material, cor, tamanho.
- Descrição: Até 3.999 caracteres. Não insira palavras como: desconto, promoção, frete grátis, brinde.
Tags HTML permitidas: <p> e <br> apenas e todas as tags precisam ter um texto entre elas:
- Imagens: Uma imagem fala mais que mil palavras e isso também vale para as vendas online! Saiba como as imagens podem influenciar a decisão de compra e o que deve fazer para evitar a reprovação de produtos:
Dimensões mínimas: 400 x 400 pixels
Dimensões máximas: 1000 x 1000 pixels.
Formato: jpg
Enviar a URL de imagem em protocolo HTTPS.
Atualmente o Marketplace B2W aceita imagens exclusivamente com formato jpg, sendo necessário que a escrita da extensão esteja em minúsculo.
- Atributos e variações: Além de enriquecer a ficha técnica do produto, são utilizados nos filtros laterais do marketplace e melhoram a experiência do consumidor.
Cadastre as características do seu produto: garantia, marca, fornecedor, cor, tamanho, sabor, voltagem, etc.
- EAN e Referência do Fornecedor: O EAN no padrão nacional de 13 dígitos;
- Preço: Sua estratégia de preço é decisiva para potencializar as vendas. Fique por dentro das boas práticas e regras para promoção;
- Estrutura Mercadológica (Categoria): Hoje a categorização é feita de forma automática pelo Categorizador Minos, não sendo necessário informar este atributo pois ao conectar o produto na B2W via SkyHub, o categorizador irá encontrar a categoria que o produto se enquadra;
- Prazo Crossdocking: é o tempo adicional que o fornecedor solicita para confeccionar e entregar o produto para o lojista:
- Dimensões dos produtos: A SkyHub, por padrão, deve receber as informações de dimensões em centímetros. Ao enviar as informações para o portal B2W, a conversão de centímetros para metros é feita de forma automática;
Confira o vídeo abaixo para saber como analisar seus produtos na SkyHub:
Comentários 2
Porque não devo usar dois pontos e ponto e vírgula no cadastro do produto na parte da descrição?
A maioria dos vendedores utilizam. Verifiquei alguns exemplos no Submarino, Americanas, Mercado Livre, etc.
Tem algum Marketplace que proíbe?
Olá, tudo bem?
Está é uma nova regra do Marketplace.
As lojas já estão se adequando a esta questão.
Produtos já conectados não terão atualização, já as novas serão barradas na regra.
Espero poder ter ajudado.
Abraços.
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