Erro ao executar o cadastro do Item. Erro : D22 - EAN inválido para a oferta.
1. Por que este erro acontece?
O erro acontece se você informar um EAN inválido para o produto.
2. O que fazer?
Verifique se o código EAN informado possui 13 caracteres (pode ser que a sua plataforma enviou algum caractere a mais no campo EAN como um ponto (.), traço (-) ou até mesmo um espaço ao final da numeração e isso contará como caractere a mais e por isso validar será importante).
Você pode utilizar até mesmo uma ferramenta de consulta externa de validador de EAN para confirmar se o código está correto, por exemplo: Validador EAN
Mas será de autonomia do Marketplace a validação final do produto incluindo o seu EAN e não temos as mesmas ferramentas utilizadas pelo Marketplace para fazer essa consulta se ele será valido ou não de fato.
3. Como corrigir o erro?
Para corrigir o erro, você só precisa substituir o EAN incorreto pelo EAN válido correspondente ao produto em sua plataforma/ERP e ela tem que transmitir a atualização desse produto com o EAN correto para a SkyHub.
Para alguns Marketplaces você pode solicitar a liberação da trava de EAN, são eles B2W, Cnova e Walmart e para isso você mesmo deverá abrir um chamado diretamente no Marketplace solicitando esse processo e explicando o motivo para que o Marketplace verifique como deverá proceder.
Para o Marketplace da Amazon o EAN é um atributo considerado obrigatório.
IMPORTANTE: O marketplace é responsável por definir se seu segmento de produtos permite a liberação do cadastro de itens sem EAN.
Quando o produto estiver com o EAN corrigido na SkyHub faça uma nova Conexão do produto para retransmitir ao Marketplace.
Se esse EAN estiver correto, de acordo com a informação de seu Fabricante e mesmo assim apresentar erro de conexão, você terá que posicionar a B2W de que esse EAN pertence ao produto e que é válido para que ela lhe oriente em como executar o processo pois o retorno de Erro de Conexão vem direto da validação do Marketplace sobre o produto.
Comentários 2
Como faço para solicitar liberação da validação do EAN no skyhub. Já foi liberado no B2W e continua dando erro Número EAN inválido para o item.
Obrigado!
Olá Gésio, tudo bem?
O erro de EAN inválido não se refere a liberação de EAN, na verdade esse erra provavelmente está com a numeração incorreta.
Para confirmar se o EAN é válido ou não utilize o site de utilização gratuita abaixo:
http://formvalidation.io/validators/ean/
A correção consiste em substituir o EAN incorreto pelo correto do produto, se preferir enviar o item sem EAN, será necessário solicitar a liberação por parte da B2W, caso já tenha feito isso, solicita na SkyHub a removação da validação de EAN, então seus produtos poderão ser enviados sem EAN.
>> Fale com a SkyHub
Espero ter ajudado.
Grande abraço!
Por favor, entre para comentar.