Este artigo vai mostrar como funciona o fluxo de integração dos pedidos entre sua Plataforma, a SkyHub e os marketplace homologados.
Se você já atualizou a SkyHub com a chave da nota e o código de rastreio, e elas não replicaram no marketplace, é importante entender o fluxo para saber que medidas tomar.
O que ocorre quando um novo pedido é criado no marketplace:
1. O cliente faz a compra no marketplace
2. O marketplace envia a informação para a SkyHub e nós disponibilizamos essas informações para que sua plataforma faça o download.
É de responsabilidade de sua plataforma ou ERP buscar automaticamente a informação desse pedido na SkyHub.
A partir do momento que você recebe o pedido, só precisa seguir com o procedimento padrão: emissão da Nota Fiscal Eletrônica, envio do item e atualização do código de rastreio em sua plataforma ou ERP, caso contrário seus pedidos não serão atualizados corretamente.
Fluxo para atualização de Nota Fiscal:
1. Uma vez que o pedido conste em seu sistema e já estiver com o pagamento aprovado, atualize a chave da nota fiscal (44 dígitos, nenhum espaço ou caractere especial) e em seguida sua plataforma ou ERP deve transmitir a informação para a SkyHub.
Para o marketplace Mercado Livre é necessário enviar o XML da nota fiscal, pois eles não aceitam o faturamento apenas com a chave de acesso. Neste caso, consulte sua plataforma de como fazer essa atualização.
2. Com os dados de faturamento na SkyHub o envio para o marketplace será feito de forma automática. Com ressalva dos canais Amazon, Zoom, Carrefour, Magalu e Mercado Livre(exceto para pedidos Mercado Envios Coleta). Pois, para estes só conseguimos replicar a chave da nota quando recebemos os dados de expedição.
Fluxo para atualização do Código de Rastreio:
1. Depois do faturamento, atualize o código de rastreio em sua plataforma ou ERP e novamente ela deve transmitir a informação para a SkyHub
2. Assim como no faturamento, a SkyHub enviará as informações de expedição automaticamente para o marketplace
3. Por fim, siga o mesmo fluxo com o status de Entregue e assim que recebermos a atualziação, repassaremos para os marketplaces. É importante observar que para pedidos B2W Entregas, B2W Entregas Direct, Magalu Entregas e ME2 a atualização do status Entregue vem do marketplace e sua plataforma faz o consumo da informação na API da SkyHub.
O que significa cada status de pedido:
Aguardando pagamento = Pedido Novo
Pagamento confirmado = Pedido com pagamento Aprovado pelo marketplace
Pedido com boleto vencido
Pagamento confirmado (Aguardando Nota Fiscal) = Marketplace está aguardando a chave da Nota Fiscal
Nota Fiscal Emitida = Marketplace já recebeu a Nota Fiscal
Enviado = Entregue a transportadora
Entregue = Entregue ao cliente
Problema de entrega
Temporariamente sem estoque = não tem estoque disponível na plataforma
Cancelado = Cancelado (por algum motivo o consumidor desistiu da compra)
É muito importante seguir este fluxo, pois qualquer interação manual no marketplace vai interromper a integração e podem ocasionar divergências entre a SkyHub e o canal de vendas.
Isso significa que se fizer qualquer tipo de processo manual no marketplace, será de responsabilidade do lojista assim como acompanhar e tratar o pedido manualmente até a entrega para o cliente.
Comentários 2
olá, eu mudei o status para cancelado personalizado , na skyhub aparece cancelado mas na b2w como pedido faturado
pode analizar o que estou fazendo errado segue pedido 02-704319102 bruno miliorini
Olá Parceiro, tudo bem?
Neste caso, direcionamos um chamado conforme o link abaixo:
https://skyhub.zendesk.com/agent/tickets/163063
Em breve um analista entrará em contato.
Abraço!
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