Neste tutorial você irá ver como realizar as configurações iniciais do Token e Usuário e todos os passos para integração da plataforma VisualCommerce com a SkyHub.
1. Como configurar o Token?
Para configurar o Token para integração com a SkyHub, acesse o menu lateral > Configurações > Integrações > Configurar B2W V2.
Insira o TOKEN, E-mail de Cadastro na SkyHub e mantenha o campo Ativo como SIM.
2. Como cadastrar categorias?
Acesse o menu lateral > Marketplaces > B2W V2, em seguida clique em Categorias.
Você precisa realizar o cadastro das categorias corretamente ao enviar o item para SkyHub, só assim ele será aprovado conforme os requisitos de inserção de produto.
1. Clique Sobre o botão “Nova Categoria” para adicionar uma nova categoria.
2. Clique sobre o ID ou Nome para Alterar o nome da categoria.
3. Clique sobre o botão “Remover Categoria” para Excluir a categoria.
Observações:
* Para saber qual departamento melhor se relaciona com as categorias da sua loja virtual, verifique o arquivo Excel disponibilizado para download clicando no botão “Estruturas Mercadológicas”.
* As categorias devem estar exatamente iguais ao arquivo disponibilizado, para menor chance de reprovação do seu anúncio.
* Para inserir níveis de categorias, basta digitar os nomes separados por >.
Exemplo: Eletrónicos > Áudio e Vídeo > Fone de ouvido
3. Como criar Status
Acesse o menu lateral > Marketplaces > B2W V2, em seguida clique em Status.
A criação de novos status permite facilitar o gerenciamento interno de pedidos, para que você tenha maior controle através de status personalizados.
- Clique Sobre o botão “Novo Status” para adicionar um novo status personalizado.
- Clique sobre o código ou nome para alterar o nome do status.
* Não é permitido a alteração de status padrão da SkyHub.
* Não é permitido a remoção de status, apenas a alteração
4. Como gerenciar pedidos?
Acesse o menu lateral > Marketplaces > B2W V2, em seguida clique em Pedidos. Neste ambiente você poderá gerenciar seus pedidos B2W de forma rápida e muito fácil.
- Para Aprovar ou Cancelar um pedido selecione através da caixa de seleção conforme a imagem abaixo.
Em seguida clique no botão Ações > Aprovar ou Cancelar Pedidos. Você pode aprovar ou cancelar mais de um pedido de uma só vez selecionando a caixa de seleção.
2. Clique sobre o nome, e-mail, canal ou envio para exibir detalhes do pedido.
3. Para Enviar dados de entrega ou confirmar a entrega do pedido, clique no botão Ações > Enviar dados de entrega ou Confirmar entrega, as opções são individuais, é necessário que clique no botão na lateral direita do pedido.
Observações:
* As ações para enviar dados de entrega e confirmar entrega ficarão disponíveis apenas quando o pedido for aprovado.
5. Como gerenciar produtos?
Acesse o menu lateral > Marketplaces > B2W V2, em seguida clique em Produtos. Neste ambiente você poderá gerenciar seus produtos B2W de forma rápida e muito fácil.
1. Para Ativar ou Inativar um produto selecione através da caixa de seleção conforme a imagem abaixo.
Em seguida clique no botão Ações > Ativar ou Inativar Produtos. Você pode ativar ou inativar mais de um produto de uma só vez selecionando a caixa de seleção.
2. Clique sobre o produto na listagem para alterar Preço, Preço de Promoção, Estoque e Status do Produto.
6. Como enviar produtos?
Acesse o menu lateral > Produtos > Produtos para acessar seu catalogos de produtos da loja virtual. Selecione o ítem de sua preferencia para enviar a b2w. Em seguida clique no botão Ações > Enviar Para...,
Selecione a Opção B2W V2, conforme a imagem acima.
Revise os dados antes do envio
O sistema captura automaticamente todas as informações de cadastro de produto da loja virtual, é importante revisar os dados antes do envio para a B2W, para que seja aprovado conforme os requisitos de inserção de produto diminuindo as chances de reprovação.
Para maiores dúvidas sobre a plataforma VisualCommerce acesse a central de suporte junto a plataforma: https://manual.sistemagestaoonline.com.br/index.html
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