Veja neste tutorial como fazer para ativar sua integração com a Skyhub/B2W na plataforma JetCommerce inserindo os dados de acesso fornecidos pela SkyHub para a plataforma.
1.Descrição
Permite o envio de seus produtos para diversos marketplaces através da SkyHub.
2.Exibição no painel
Acesse: Painel Administrativo >> Integrações >> SkyHub
Configuração do Token:
1 – E-mail: neste campo deverá ser informado o e-mail do usuário cadastrado na SkyHub;
2 – Token: neste campo deverá ser informado o Token do usuário cadastrado na SkyHub;
3 – OK: clique para cadastrar o usuário;
4 – Log de Alterações do Administrador SkyHub: neste campo serão apresentados os logs das alterações de e-mail do administrador da conta SkyHub.
3.Tela Inicial
Produtos: neste campo selecione os produtos que serão enviados para SkyHub.
As informações abaixo serão consideradas para envio do produto para SkyHub, não edite essas informações antes de seu envio;
– Código
– Nome
– Descrição Detalhada
- Estoque
– Preço
– Cubagem (medidas do produto – comprimento, altura e largura)
– Imagens (principal e multifotos)
– Referências/Variações (grade do produto)
Configurações: neste campo poderá ser enviada toda a hierarquia de Categorias da Loja para SkyHub e alterar as informações de Login ou interromper a integração com a SkyHub;
Histórico de Pedidos: neste campo será apresentado o status de envio dos pedidos despachados a SkyHub.
4.Configurações da Integração
1 – Log de envio de categorias: neste campo serão apresentados os logs do envio de categorias à SkyHub;
2 – Atualizar: ao clicar neste botão toda a hierarquia de categorias da loja será enviada à SkyHub;
Ou seja, quando forem incluídas novas categorias/subcategorias na loja é necessário clicar neste botão para atualizar as mesmas na SkyHub;
3 – Log de Alterações do Administrador SkyHub: neste campo serão apresentados os logs das alterações de e-mail do administrador da conta SkyHub;
4 – Alterar: opção para alterar os dados do administrador SkyHub (e-mail e/ou token);
5 – Interromper Integração: ao clicar nesta opção, a integração com a SkyHub será interrompida;
6 – Integração de Preço: neste campo deverá ser informado qual o preço do produto que será enviado à SkyHub;
7 – Salvar: opção para salvar as configurações realizadas.
5. Produtos
1 – Nome: neste campo poderá ser informado o nome do produto para busca;
2 – Código: neste campo poderá ser informado o código do produto para busca;
3 – SKU: neste campo poderá ser informado o SKU do produto para busca;
4 – Avançado: ao clicar nesta opção, será exibido o filtro “Situação” para refinar a busca. As opções são: “Enviando”, “Integrado com Sucesso” e “Produto Não Pode ser Integrado”;
5 – Buscar: opção para consultar os produtos, de acordo com os filtros informados anteriormente;
6 – Listagem de Produtos: Nesta opção serão exibidos os produtos da loja e os resultados da busca. Os campos exibidos são “Situação”, “Código Loja”, “SKU Loja”, “Produto” e “Ações”.
7 – Adicionar: opção para selecionar os produtos que serão enviados à Skyhub;
8 – Ações: neste campo será apresentado os logs da integração do produto à SkyHub.
6. Como enviar produtos à SkyHub
1 – Adicionar: clique para selecionar os produtos que serão enviados à SkyHub.
1 – Selecionar: clique para exibir a listagem dos produtos da loja e selecionar quais serão enviados à SkyHub.
1 – Nome: neste campo poderá ser informado o nome do produto para busca;
2 – Código: neste campo poderá ser informado o código do produto para busca;
3 – SKU: neste campo poderá ser informado o SKU do produto para busca;
4 – Avançado: ao clicar nesta opção, serão exibidos os filtros “Fornecedor, Marca, Categoria e Status”;
5 – Buscar: opção para consultar os produtos, de acordo com os filtros informados anteriormente;
6 – Resultado da Busca: serão exibidos os produtos de acordo com os filtros informados anteriormente. Nesse resultado de busca será apresentado o código, sku, produto, estoque preço e status;
7 – Adicionar: no resultado de busca é necessário selecionar os produtos que deseja enviar a SkyHub. Se forem somente alguns produtos os mesmos deverão ser selecionados um a um. Caso tenha interesse em enviar todos os produtos da loja, selecione a opção “Marcar Todos” e após isso, clique no botão adicionar para inserir esses produtos na fila do envio.
8 – Cancelar: ao clicar nessa opção será fechada a opção de seleção de produtos e nenhum produto será enviado à SkyHub.
7. Histórico de Pedidos
1 – Status de Integração: opção para selecionar o status da integração do pedido, sendo as opções “Concluído” e “Falha”;
2 – Nº Pedido: neste campo deverá ser informado o número do pedido para consulta;
3 – Período: opção para data início e data fim do período para consulta;
4 – Consultar: opção para consultar os pedidos que já foram despachados, de acordo com os filtros informados anteriormente;
5 – Pedidos Enviados à SkyHub: neste campo será exibida a listagem dos pedidos com status despachado e enviados à SkyHub.
8. Importação de pedidos da SkyHub para o painel administrativo da loja
Os pedidos aprovados dentro do painel SkyHub serão importados automaticamente para o painel administrativo da loja (JET), sem necessidade de intervenção do lojista.
Observação: A importação do pedido aprovado ocorrerá com a condição de que o produto vinculado ao pedido esteja ativo e com estoque na loja.
Dentro do painel, será possível visualizar os pedidos com a nomenclatura “SkyHub” na coluna Marketplace.
Na página de detalhes do pedido, é possível visualizar de qual marketplace o pedido é proveniente.
9. Exportação de pedidos da SkyHub para o painel administrativo da loja
Quando o pedido proveniente dos marketplaces for atualizado para status “Despachado” no painel administrativo da loja ou ERP, o mesmo será enviado à SkyHub sem intervenção do lojista.
Para maiores dúvidas sobre a plataforma JetCommerce acesse a central de suporte junto a plataforma: https://www.jetecommerce.com.br/blog/
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