Neste tutorial você irá ver como realizar o cadastro de produtos na plataforma FBtis.
Como cadastrar seus produtos na Fbits?
1. Para cadastrar seus produtos manualmente na Fbits, acesse a aba Produtos > Catálogo de Produtos > Novo Produto e preencha todas as informações mandatórias.
2. Uma das informações que deve ser inserida é a Marca do Produto e para isto, você precisa ter cadastrado este atributo anteriormente.
Se não tiver nenhuma marca cadastrada, basta clicar na aba Produtos > Grupo de Informações > Marcas e adicionar as marcas.
Atenção: as informações de atributos devem ser preenchidas previamente, e se você precisa de um atributo que ainda não existe será necessário solicitar a inclusão para o time da Fbtis.
3. Quando concluir as configurações iniciais será necessário fazer o De/ Para das Categorias que também já devem estar previamente cadastradas.
Como cadastrar categorias?
1. Para cadastrar as categorias, basta clicar no menu Produtos > Grupo de Informações > Categorias > Adicionar Categorias
2. Digite parte do nome da categoria que deseja buscar e ela já será exibida pra você selecionar.
Atenção: Quando concluir todas as configurações necessárias, clique em Permitir Venda
para que o produto fique ativo e depois clique em Salvar.
Como cadastrar um canal na Fbits?
1. Acesse a Plataforma > clique em Configurações > Canais > Adicionar Canal
Ao cadastrar o canal, você poderá determinar se algum prazo adicional deve ser incluído à entrega dos seus produtos, qual o percentual de estoque que deseja utilizar e se deseja enviar o SKU como identificador de seus produtos.
Importante:
- Se não selecionar os sku’s como identificadores, o código único da OmmiChannel será enviado.
- Clique em Ativo para ativar o canal.
- Cadastre o token e e-mail, informados pela SkyHub.
- Defina quais dimensões mínimas do produto você deseja enviar.
Como enviar produtos para SkyHub através da Fbits?
Fique atento aos requisitos obrigatórios do marketplace quando for enviar seus produtos para evitar a reprovação.
1. Quando concluir o cadastro dos produtos, selecione os itens que deseja enviar > clique em Ação> Sincronizar> Selecione o canal e clique em Executar.
3. Após sincronizar os produtos, eles exibirão as seguintes tags:
Verde = Significa que o produto foi sincronizado com sucesso
Vermelho = Significa que houve erro na Sincronização
Para verificar os erros, clique em Produto > Históricos de Integrações > Mensagens e
verifique o que está ocasionando o erro.
Como agendar as sincronizações de produtos?
Para agendar as sincronizações de produtos e definir os agendamentos para cada ação, basta clicar em Sincronizações.
É indicado que você agende as sincronizações diariamente para todas as ações.
Para maiores dúvidas sobre a plataforma FBtis acesse a central de suporte junto a plataforma: https://traycorpbyfbits.zendesk.com/hc/pt-br
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