Se você deseja enviar as informações de NF, Código de Rastreio ou alterar o status de um pedido do Bling para a SkyHub, o 1º passo que precisa realizar é verificar seus pedidos aprovados.
Para fazer isso basta seguir o passo a passo abaixo:
1. Como verificar os pedidos aprovados
1.1. Faça o login no Bling
1.2. Acesse o menu Vendas > Pedidos de Vendas Multiloja
1.3. Escolha a loja que corresponde à integração:
1.4 - Clique em filtros e selecione as opções conforme o exemplo abaixo.
Situação: Pagamento Aprovado e Canal de Vendas: Todos
1.5. Depois clique em Visualizar.
Os pedidos que estão com o status Pagamento Aprovado serão exibidos na tela na parte inferior (conforme exemplo abaixo).
2. Como importar pedidos da SkyHub no Bling
2.1. Selecione no check box os pedidos que deseja importar e clique em Importar Pedidos Selecionados.
2.2. Neste momento, os pedidos selecionados e importados serão enviados para sua tela de pedidos convencional.
2.3. Para acessar a tela convencional de pedidos, clique no menu Vendas > Pedidos de Venda
2.4. A partir de agora, você vai visualizar os pedidos na tela.
3. Como alterar/atualizar pedidos no Bling
3.1 Acesse o pedido que pretende realizar alterações cadastrais ou inserir informações como NF e rastreio.
3.2. Ao clicar no pedido para ter acesso aos detalhes, você poderá visualizar informações pendentes para emissão da nota.
É possível alterar/atualizar algumas informações para que a nota seja emitida corretamente.
IMPORTANTE: verifique se você já possui uma configuração de integração logística cadastrada, caso não tenha, clique aqui e confira como cadastrar.
3.3. Após a atualização, clique em Salvar.
4. Como Gerar NF na tela de pedidos de vendas
4.1 Acesse Vendas > Pedidos de Vendas.
4.2. Selecione a nota fiscal e no menu lateral direito, escolha a guia Ações e a opção Gerar Notas Fiscais dos Selecionados.
4.3. Você pode escolher também a opção Gerar Nota Fiscal, de uma nota especifica, veja na imagem abaixo:
Neste momento, seu pedido estará disponível na funcionalidade de Notas Fiscais, e você deve enviar para Sefaz.
5. Como enviar NF para o SEFAZ de forma massiva
5.1. Acesse o menu Vendas > Notas Fiscais
5.2. Escolha seu pedido ou vários pedidos de uma só vez e clique em Enviar Nota Fiscal.
6. Como enviar NF para o SEFAZ de forma individual
6.1. Marque a nota fiscal que deseja enviar e clique em Enviar Nota Fiscal
6.2. Aguarde até o término do processamento e autorização de sua nota pelo Sefaz, para que faça emissão da DANFE.
6.3. Selecione a nota e clique em Gerar PDF DANFE, mas lembre-se, a nota precisa estar autorizadapara emissão da DANFE.
4. Depois de autorizada, a nota recebe uma chave do Sefaz automaticamente e essa informação deve ser enviada para multiloja.
Clique aqui para visualizar o Passo 2 para o envio de NF e Rastreio do Bling para SkyHub.
Comentários 4
No Bling a integração manual no caso que foi me passao por este chamado, a ação foi descontinuada no Bling a mesma só funciona de forma automática .
E isso está atrasando nossos pedidos porque não conseguimos emitir a Nota Fiscal.
Estamos com essa dificuldade em atender os clientes no tempo correto de acordo com que os dados não estão fazendo com que a integração não funcione.
Peço lhe que nos dê um suporte com melhores informações atualizadas.
Att
Oi, tudo bem?
Por se tratar de uma situação específica, abrimos um chamado para o suporte especializado nesta questão. (https://ajuda.skyhub.com.br/agent/tickets/203569).
Em breve um dos nossos especialistas entrará em contato contigo por e-mail.
Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Abraço :)
Fazendo o uso do ERP Bling, esse passo a passo não está condizente com a realidade do ERP!
A importação manual não está funcionando e a importação automática não está puxando os pedidos! o que pode provoca a falta da reserva do estoque e o risco de ter vendas em duplicidades de determinados produtos!
Olá Rodrigo, como vai?
Obrigado pelo contato! =)
A integração da SkyHub é passiva, ou seja, sempre dependemos do envio das informações de sua plataforma Bling. Pois, não editamos/cadastramos nenhuma informação, apenas replicamos as informações enviadas da plataforma/ERP para a B2W. Sendo assim, sugiro que entre em contato com o suporte do Bling para entender o porque não está funcionando a importação de pedidos.
Veja a seguir um tutorial que poderá lhe esclarecer algumas informações:
>>> Por que o pedido está na SkyHub mas não está em minha plataforma / ERP?
Espero ter ajudado.=)
Estamos à disposição para eventuais dúvidas.
Abraços!
Suporte SkyHub
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