Confira como funciona a sincronização agendada na prática
Se você cadastrar ou atualizar o preço e estoque dos produtos, essa mudança só será visível desde que a Sincronização esteja Agendada dentro da SkyHub, pois é necessário que ela exista para que o Serviço responsável por RETRANSMITIR os dados que chegam na SkyHub sejam enviados.
O processo de sincronização é bem simples e em algumas situações pode ser feito de forma manual. Saiba que para que as sincronizações de preço e estoque operem nos produtos ele precisa também estar conectado ao marketplace com o qual você deseja sincronizar (Produto com a Flag Verde). Caso o contrário, as informações não vão ser atualizadas.
Sincronização por API
Se você integrou com a Skyhub saiba que somos uma integradora TOTALMENTE passiva, então dependemos que sua Plataforma/ERP/Sistema envie as atualizações para que sejam redirecionadas. Você terá que executar o processo de sincronização de estoque e/ou preço dentro da sua plataforma para que assim que chegar na SkyHub os dados sejam enviados desde que a Sincronização esteja Agendada.
ATENÇÃO: A atualização de produtos, preços e estoque é feita pela sua plataforma.
A SkyHub faz apenas a sincronização dos dados com os marketplaces.
Sincronização Agendada
É necessário que você agende o processo para que o Serviço fique disponível.
Intervalo de Sincronização sugerido (isso não significa que a cada 15 minutos uma atualização será enviada):
- Estoque e pedidos: a cada 15 minutos.
Como agendar uma sincronização?
1. Faça o login na SkyHub
2. Clique no menu lateral Sincronizações > Sincronizar
3. Configure a sincronização conforme a necessidade de sua loja. Confira o exemplo:
4. Selecione quais sistemas você deseja sincronizar, o que você deseja sincronizar e com que frequência.
5. Clique em Agendar Sincronização
Como alterar uma sincronização agendada?
Se deseja alterar uma sincronização agendada, você precisa primeiro excluir a sincronização existente.
1. Para fazer isso, acesse a ferramenta SkyHub e no menu lateral clique em Sincronizações>Sincronizar
2. Localize a sincronização que você deseja excluir ou alterar e clique em cancelar
3. Quando finalizar a exclusão, você só precisa agendar uma nova regra de acordo com as necessidades de sua loja.
Quando o agendamento for finalizado, sugerimos que seja executada uma sincronização manual de preço e estoque como descrito no link abaixo:
>>Como realizar sincronização de estoque/preço por produto?
Comentários 2
No trecho referente a integração para sistemas integrados via API cita um passo adicional.
"Faça uma requisição em sua plataforma para que ela disponibilize as informações a serem sincronizadas para a Skyhub e depois execute os passos a seguir."
Para mim não ficou claro esse passo. A requisição é para a minha própria ERP, para saber o que tenho que sincronizar? Como assim?
Ao invés de sincronizar, isso não seria uma atualização de dados? Criar uma rotina no ERP para ver estoque e preço dos produtos e enviar o atualizado para o skyhub?
E depois,do skyhub sincronizar com o marketplace...
Abraços.
Olá Miguel, como vai?
Primeiro gostaríamos de agradecer a sua colaboração com o nosso material.
Atitudes como a sua nos a ajuda a sempre melhorar.
Alteramos o texto e acreditamos que agora a informação esteja mais clara.
Leia novamente o trecho que mencionou e veja se agora sana a sua dúvida.
Abraços!
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