Pra que serve o mapeamento de categorias?
O mapeamento de categorias serve para associar as categorias da sua loja à estrutura de categorias B2W. Confira o passo a passo que preparamos pra você:
1 - Inicialmente, faça login em sua conta SkyHub e acesse o menu > Plataformas:
2 - Todas as ações serão realizadas no marketplace, então localize B2W e clique em Ações > Mapeamentos:
3 - Selecione a aba > Mapear Categorias
Serão exibidas duas colunas.
Categoria SkyHub: São as categorias exportadas de sua plataforma, ou seja, categorias utilizadas no seu e-commerce.
Categoria Submarino: árvore de categorias utilizada pelo marketplace B2W:
O que você precisa fazer?
1 - Selecione uma Categoria SkyHub (de sua loja), sempre no último nível, conforme o exemplo abaixo:
2 - Encontre a Categoria Submarino(do marketplace) que mais se assemelha à categoria de seu e-commerce, abrindo os níveis.
Obs: É importante que você faça o mapeamento de 2 níveis
3 - No final da página clique em adicionar, e o mapeamento da categoria será salvo:
Como desfazer um mapeamento?
Para desfazer um mapeamento, basta fazer o login na SkyHub e clicar no menu lateral plataformas.
1 - Selecione o marketplace B2W, clique em Ações>Mapeamentos
2 - Clique na aba "Mapear Categoria" e role a página até o final para visualizar todas as categorias que já estão mapeadas.
3 - Para desfazer o mapeamento, encontre a categoria específica na lista e clique no ícone vermelho da lixeira, conforme imagem abaixo.
Comentários 17
Precisa automatizar isso, e no minimo colocar o botão de adicionar no topo também.
Processo muito trabalhoso.
Tenho categoria por marca de carro do mesmo tipo de produto, então tive que fazer 20x o mesmo processo para as Calhas de Chuva.
Olá Danilo!
Agradecemos a sua sugestão. O nosso time de desenvolvimento está trabalhando para automatizar e facilitar o mapeamento de categorias.
Novamente obrigado.
Abraço!
Precisa Tambem de um Buscador para achar as Categorias Com Mais Facilidade
Olá Juliano, como vai?
Agradecemos a sua sugestão. O nosso time de desenvolvimento está trabalhando para automatizar e buscar formas facilitar o mapeamento de categorias.
Novamente obrigado.
Abraço!
Boa tarde.
Estou com os seguintes erros em mais de 800 produtos. Gostaria de saber de forma prática como resolver, tendo em vista que não há mais categorias na SkyHub para mapear.
{"message":"#000193# - Item HAYAMAX11318 pertencente a Parceiro que obriga Estrutura Mercadológica"}
{"message":"Descricao do item nao pode conter mais de 4000 caracteres. ORA-0000: normal, successful completion"}
{"message":"#000135# - 422 - Tamanho do valor do atributo EAN ( 14 ) maior que o tamanho permitido : 13."}
{"message":"D28 - Voce utilizou palavras em seu cadastro que nao sao permitidas pela Companhia (Codigos 150) e que precisam de autorizacao. Abra um chamado em Ajuda > Meus Chamados > Produtos > Liberacao de Palavra Nao Permitida (informar os codigos das palavras)."}
#000114# - 409 - Item do Parceiro não cadastrado (Cia/Parceiro/Item) (1/30932448000104/HAYAMAX32310)!. Favor entrar em contato com seu gestor de conta no Marketplace B2W
{"message":"#000039# - 409 - O Ean 92636210496 já está cadastrado para outro item deste parceiro."}
Olá Wilson, tudo bem?
Como são muitos erros diferentes, vou concentrar as respostas já existentes que solucionaram problemas semelhantes dos nossos sellers conforme abaixo. =)
Para saber como resolver os erros de EAN já cadastrado, por gentileza verificar o procedimento abaixo:
>> Erro: EAN duplicado
Para EAN maior que o tamanho permitida ou inválido, segue procedimento de apoio:
>> Erro: EAN Inválido
Para o erro de palavras não permitidas, segue como obter auxílio:
>> Como solicitar liberação de palavra proibida na B2W
Sobre o erro item do parceiro não cadastrado, segue resposta dada a essa questão para outro parceiro:
>> Erro de conexão: Item do Parceiro não cadastrado
Sobre o erro de descrição, de fato não pode superar 4000 caracteres conforme requisitos abaixo:
>> Requisitos Obrigatórios para Integração com Marketplaces
Ao seguir esses procedimentos, basta reconectar os itens na B2W e assim você irá solucionando as pendências.
Contudo, se mesmo assim não tiver sucesso na solução, sugiro que abra um ticket na Central de Ajuda, clicando no botão "Fale com a SkyHub" assim o time do Suporte SkyHub poderá trocar informações com você para solucionar o problema sem expor publicamente dados sensíveis de sua loja.
Espero ter ajudado. ;-)
Grande abraço!
Olá,
Já tenho Tray integrada com B2W, porém, criei há meia-hora uma nova categoria para poder associar, mas a mesma não sobe para Skyhub, não foi importada, ou seja (não aparece na hora de associar), qual o problema???
Att.,
SANDRA Presentes.
para poder mapear*
Olá Sandra, bom dia, tudo bem?
Neste caso é necessário que você force uma atualização completa da Tray para a SkyHub e assim a categoria criada será enviada.
Sugerimos que você verifique junto ao suporte da Tray para saber como realizar este processo, pois a SkyHub é passiva e não consegue buscar essa informação em sua plataforma.
Abraço! =D
Boa tarde ! Não consigo mapear os produtos, pois na etapa " 1-Categoria Skyhub/selecione" está em branco, não mostra nenhuma categoria para selecionar. Qual o erro que estou cometendo ?
Olá Welbert, tudo bem?
Este campo que você menciona (1-Categoria Skyhub/selecione) são as categorias enviadas pela sua plataforma / ERP para a SkyHub.
Verifique se está categorizando o produto em sua plataforma. Porém, atualmente não é mais obrigatório o mapeamento de categorias na SkyHub, pois a ferramenta Minos já detecta uma categoria adequada ao produto no momento em que ele é conectado na B2W via SkyHub.
Para maiores informações acesse o link abaixo:
Categorização Automática na SkyHub - Minos
Sendo assim, orientamos que conecte o produto sem categorizá-lo, pois a ferramenta detectará uma categoria adequada para ele na B2W.
Caso o produto esteja em categoria errada, orientamos que abra um chamado no portal B2W solicitando a correção:
B2W - Como Abrir Chamado pelo Portal Parceiro
Qualquer dúvida conte conosco.
Abraço!
Boa tarde!
Tento mapear uma categoria, mas ela da erro, diz que "Categoria inválida no(a) Submarino", testei em outras categorias aleatórias e todas deram o mesmo erro.. Como faço para resolver?
Olá Parceiro, boa tarde, tudo bem?
Atualmente o processo de mapeamento de categoria é feito de forma automática pelo Minus.
Neste caso, você não precisa mais executar essa parte, basta conectar seus itens seguindo os passos do link abaixo:
>>Como conectar e desconectar produtos?
Se precisar de algo, estamos à disposição.
Abs! =D
Estou tentando associar as categorias de Eletroportáteis, mas esta dando erro.
Oi Daniel, tudo bem?
Atualmente B2W possui um categorizador automatizado, e em algum tempo, não será mais necessário realizar o mapeamento, o que significa uma simplificação no processo de conexão para vocês.
Você não precisa fazer o mapeamento, basta enviar os produtos contendo a primeira categoria para a Skyhub e ao conectar a B2W realizará a categorização automaticamente dos produtos.
Se optar pela categorização automática e for mapeado em uma categoria indevida, basta abrir um chamado no portal parceiro (B2W), mencionando que o categorização automática não condiz com alguns de seus itens (relacionando cada um deles em uma planilha, por exemplo).
Estamos a disposição!
Abraço.
Olá!
O que quer dizer isso: "Obs: É importante que você faça o mapeamento de 2 níveis" ?
Outra coisa é que eu reparei que na lista carregada do submarino que aparece na direita há vários casos que a categoria pai tem o mesmo nome da categoria filho. Nesse caso, qual escolher?
Obrigado!
Olá Marcos, tudo bem?
Conforme respondido anteriormente, a B2W possui um categorizador automatizado, e em algum tempo, não será mais necessário realizar o mapeamento, o que significa uma simplificação no processo de conexão para vocês.
Você não precisa fazer o mapeamento, basta enviar os produtos contendo a primeira categoria para a Skyhub e ao conectar a B2W realizará a categorização automaticamente dos produtos.
Para maiores dúvidas, você pode abrir um chamado ao suporte.
Estamos a disposição!
Abs.
Por favor, entre para comentar.