Ir para a Comunidade Ir para a Central de Ajuda
Ir para a Comunidade Ir para a Central de Ajuda

Como Mapear Categorias para B2W?

Comentários 13

  • Avatar
    Danilo - Grave Agudo
    2
    Ações de comentário Permalink

    Precisa automatizar isso, e no minimo colocar o botão de adicionar no topo também.
    Processo muito trabalhoso.
    Tenho categoria por marca de carro do mesmo tipo de produto, então tive que fazer 20x o mesmo processo para as Calhas de Chuva. 

  • Avatar
    Renato Dantas
    0
    Ações de comentário Permalink

    Olá Danilo!

    Agradecemos a sua sugestão. O nosso time de desenvolvimento está trabalhando para automatizar e facilitar o mapeamento de categorias. 

    Novamente obrigado.
    Abraço!

  • Avatar
    Juliano Carlos
    0
    Ações de comentário Permalink

    Precisa Tambem de um Buscador para achar as Categorias Com Mais Facilidade

  • Avatar
    Aline Francisca
    0
    Ações de comentário Permalink

    Olá Juliano, como vai?

    Agradecemos a sua sugestão. O nosso time de desenvolvimento está trabalhando para automatizar e buscar formas facilitar o mapeamento de categorias. 

    Novamente obrigado.
    Abraço!

  • Avatar
    Wilson Felipe Ferreira da Silv
    0
    Ações de comentário Permalink

    Boa tarde. 

    Estou com os seguintes erros em mais de 800 produtos. Gostaria de saber de forma prática como resolver, tendo em vista que não há mais categorias na SkyHub para mapear. 

     

     

     

    {"message":"#000193# - Item HAYAMAX11318 pertencente a Parceiro que obriga Estrutura Mercadológica"}

     

    {"message":"Descricao do item nao pode conter mais de 4000 caracteres. ORA-0000: normal, successful completion"}


    {"message":"#000135# - 422 - Tamanho do valor do atributo EAN ( 14 ) maior que o tamanho permitido : 13."}

    {"message":"D28 - Voce utilizou palavras em seu cadastro que nao sao permitidas pela Companhia (Codigos 150) e que precisam de autorizacao. Abra um chamado em Ajuda > Meus Chamados > Produtos > Liberacao de Palavra Nao Permitida (informar os codigos das palavras)."}

    #000114# - 409 - Item do Parceiro não cadastrado (Cia/Parceiro/Item) (1/30932448000104/HAYAMAX32310)!. Favor entrar em contato com seu gestor de conta no Marketplace B2W

    {"message":"#000039# - 409 - O Ean 92636210496 já está cadastrado para outro item deste parceiro."}

     

     

     

  • Avatar
    Lucas Fernandes Junior
    0
    Ações de comentário Permalink

    Olá Wilson, tudo bem?

    Como são muitos erros diferentes, vou concentrar as respostas já existentes que solucionaram problemas semelhantes dos nossos sellers conforme abaixo. =)

    Para saber como resolver os erros de EAN já cadastrado, por gentileza verificar o procedimento abaixo:
    >> Erro: EAN duplicado 

    Para EAN maior que o tamanho permitida ou inválido, segue procedimento de apoio:
    >> Erro: EAN Inválido 

    Para o erro de palavras não permitidas, segue como obter auxílio:
    >> Como solicitar liberação de palavra proibida na B2W

    Sobre o erro item do parceiro não cadastrado, segue resposta dada a essa questão para outro parceiro:
    >> Erro de conexão: Item do Parceiro não cadastrado

    Sobre o erro de descrição, de fato não pode superar 4000 caracteres conforme requisitos abaixo:
    >> Requisitos Obrigatórios para Integração com Marketplaces 

    Ao seguir esses procedimentos, basta reconectar os itens na B2W e assim você irá solucionando as pendências.

    Contudo, se mesmo assim não tiver sucesso na solução, sugiro que abra um ticket na Central de Ajuda, clicando no botão "Fale com a SkyHub" assim o time do Suporte SkyHub poderá trocar informações com você para solucionar o problema sem expor publicamente dados sensíveis de sua loja. 

    Espero ter ajudado. ;-)
    Grande abraço!

  • Avatar
    Sandra Cabral Duarte
    0
    Ações de comentário Permalink

    Olá,

    Já tenho Tray integrada com B2W, porém, criei há meia-hora uma nova categoria para poder associar, mas a mesma não sobe para Skyhub, não foi importada, ou seja (não aparece na hora de associar), qual o problema???

    Att.,

    SANDRA Presentes.

  • Avatar
    Sandra Cabral Duarte
    0
    Ações de comentário Permalink

    para poder mapear*

  • Avatar
    Jose Geirton Pereira
    0
    Ações de comentário Permalink

    Olá Sandra, bom dia, tudo bem?

    Neste caso é necessário que você force uma atualização completa da Tray para a SkyHub e assim a categoria criada será enviada.

    Sugerimos que você verifique junto ao suporte da Tray para saber como realizar este processo, pois a SkyHub é passiva e não consegue buscar essa informação em sua plataforma.

    Abraço! =D

  • Avatar
    welbert sabino da silva
    0
    Ações de comentário Permalink

    Boa tarde ! Não consigo mapear os produtos, pois na etapa " 1-Categoria Skyhub/selecione" está em branco, não mostra nenhuma categoria para selecionar. Qual o erro que estou cometendo ? 

  • Avatar
    Belchior Amorim
    0
    Ações de comentário Permalink

    Olá Welbert, tudo bem?

    Este campo que você menciona (1-Categoria Skyhub/selecione) são as categorias enviadas pela sua plataforma / ERP para a SkyHub.

    Verifique se está categorizando o produto em sua plataforma. Porém, atualmente não é mais obrigatório o mapeamento de categorias na SkyHub, pois a ferramenta Minos já detecta uma categoria adequada ao produto no momento em que ele é conectado na B2W via SkyHub.

    Para maiores informações acesse o link abaixo:

    Categorização Automática na SkyHub - Minos

    Sendo assim, orientamos que conecte o produto sem categorizá-lo, pois a ferramenta detectará uma categoria adequada para ele na B2W.

    Caso o produto esteja em categoria errada, orientamos que abra um chamado no portal B2W solicitando a correção:

    B2W - Como Abrir Chamado pelo Portal Parceiro 

    Qualquer dúvida conte conosco.

    Abraço!

  • Avatar
    Lemon Marketing
    0
    Ações de comentário Permalink

    Boa tarde!

    Tento mapear uma categoria, mas ela da erro, diz que "Categoria inválida no(a) Submarino", testei em outras categorias aleatórias e todas deram o mesmo erro.. Como faço para resolver?

  • Avatar
    Jose Geirton Pereira
    0
    Ações de comentário Permalink

    Olá Parceiro, boa tarde, tudo bem?

    Atualmente o processo de mapeamento de categoria é feito de forma automática pelo Minus.

    Neste caso, você não precisa mais executar essa parte, basta conectar seus itens seguindo os passos do link abaixo:

    >>Como conectar e desconectar produtos?

    Se precisar de algo, estamos à disposição.

    Abs! =D

Por favor, entre para comentar.