Observação: As instruções e imagens reproduzidas abaixo foram executadas com a linguagem padrão do Magento, o inglês. A tradução exata para o português pode variar com o pacote de tradução instalado na loja Magento.
Caso queira mudar temporariamente o idioma para o inglês, selecione no canto inferior esquerdo do Admin do Magento, na área idioma do sistema, uma das opções que possuem o nome "English"
Para que um pedido possa ser finalizado no Marketplace, é imprescindível adicionar primeiro a chave de acesso da nota fiscal, e em seguida o código de rastreio do pedido em sua plataforma, nos comentários do pedido.
Obs: Não pode haver alterações na ordem: 1º atualize a Chave de Acesso da Nota Fiscal e depois o Código de Rastreio.
IMPORTANTE:
A chave de acesso da nota fiscal é obrigatória para enviar o pedido aos marketplaces da Cnova e B2W.
Não adicione a chave de acesso da nota fiscal diretamente no Marketplace.
Para a emissão da Nota Fiscal, o pedido deverá ter sido sincronizado com o seu Magento.
Se por algum motivo o pedido não estiver no seu Magento ou o status do pedido que consta na SkyHub não estiver alinhado com o do marketplace, contate o suporte para que seja efetuada a sincronização de forma adequada.
Como inserir a chave da nota fiscal?
Para inserir a chave de acesso da nota fiscal dos pedidos no Marketplace pela integração da SkyHub, siga o passo a passo abaixo:
1. Com o pedido devidamente sincronizado, entre na tela dos pedidos do Magento, e em seguida nos detalhes do pedido em questão;
2. Quando chegar aos detalhes do pedido, procure por comentários:
3. Dentro de um comentário, digite a chave da nota fiscal seguindo o formato do exemplo abaixo:
Chave de acesso: 01234567890123456789012345678901234567890123
Observação: Esta chave aparece no DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) do pedido e deve ter 44 caracteres, como no exemplo.
4. Após inserir a chave clique em Submit Comment.
Como inserir o código de rastreio?
1. Entre no pedido no Magento que precisa do código de rastreio (clique em View):
2. No pedido, clique na parte de envio (Ship):
3. Procure pelo campo "Shipping Information", e clique em "Add Tracking Number". Insira o código de rastreio no campo "Number", e caso não haja mais nenhuma informação pertinente ao envio para ser preenchida, clique no botão "Submit Shipment":
4. Com as sincronizações ocorrendo corretamente no Magento, o pedido deverá aparecer na SkyHub com o código de rastreio na cor cinza;
5. Ao ser sincronizado com o marketplace, o código de rastreio mudará para a cor verde.
Se seguir as instruções e seu código de rastreio e/ou chave de acesso da nota fiscal não aparecer nas informações do pedido clique Aqui para conferir o material de apoio.
ATENÇÃO: Se utiliza B2W Entrega, não será possível enviar código de rastreio.
Caso, não encontre uma solução, entre em contato com o suporte@skyhub.com.br.
Comentários 0
Por favor, entre para comentar.