Para saber como criar um novo atributo e fazer o mapeamento, veja aqui o passo a passo em vídeo.
Mas se preferir, pode acompanhar o guia abaixo:
Para o caso de integrações via ERP, os quais geralmente tem uma estrutura mais rígida, e não é possível criar atributos novos para os produtos, a SkyHub permite que sejam adicionados novos atributos.
1) Na barra lateral da página Skyhub, clique em Skyhub > Atributos;
2) Em seguida, clique no botão "+ Criar Atributo", localizado no canto superior direito da tela;
3)Defina um código e um label para o novo atributo; estes campos vão ser os rótulos de identificação dele. Em seguida, clique no botão "Salvar". O campo de código não pode contar caracteres especiais, nem espaços.
Se possível escreva os campos código e label iguais conforme abaixo.
4) Para preencher as informações referentes ao produto, vá na página de produtos, procure pelo SKU desejado e vá até os detalhes, clicando na lupa. Desça até o final da página; lá vai constar o atributo que você criou. Preencha o campo com a informação que deseja, e em seguida clique no botão "Salvar".
5)Faça o mapeamento deste atributo novo para os marketplaces que deseja, no seguinte caminho: Na barra à esquerda na plataforma SkyHub, clique em Plataformas > Escolha a plataforma desejada, clique em Ações > Mapeamentos > Mapear Campos e realize o mapeamento do atributo.
Para saber mais como mapear os atributos de sua plataforma com a SkyHub, veja esse tutorial.
OBSERVAÇÃO: O atributo novo criado na Skyhub deve ter seu valor preenchido em todos os produtos que irão ser conectados aos marketplaces; o não preenchimento pode resultar em erros de sincronização ou falha na subida de produtos novos.
Comentários 5
Entendo, mas, antes de fazê-lo, gostaria de fazer uma pergunta.
Como verifiquei o atributo é criado sem identificação de categoria, assim, entendo que ele será criado para todas as categorias. Certo?
Sendo criado para todas as categorias, terei que preencher esses dois atributos em cada um dos produtos que eu integrar?
Grato,
Fernando
Já vi a resposta e, o dano é maior do que o benefício.
Melhor não integrar os produtos que, por erro de sistema/requerimento indevido, irão me obrigar a ficar preenchendo atributos manualmente em todos os itens.
Melhor esperar até que alguém consiga ver que há um erro e não um novo requerimento da B2W. Aproveitei para abrir um chamado na B2W para indicar este problema.
Atenciosamente,
Fernando Nogueira
Olá Fernando, tudo bem?
Pelo que vimos você conseguiu esclarecer sua dúvida.
Sobre o chamado, indicamos que realmente seja feito isso, pois se trata de uma regra da B2W. =)
Se precisar de algo mais, conte conosco.
Abs! =D
Ontem final da tarde subi alguns produto para CNOVA pode verificar quais erros deu por gentileza e me pontuar para que eu possa corrigi-los ?
As categorias já estão todas mapeadas
Grato
Oi, tudo bem?
Por se tratar de uma situação específica, não conseguiremos te orientar aqui na Comunidade. 😕
Para isso, basta abrir um chamado em Fale com a SkyHub na nossa Central de Ajuda ou Clicar aqui.
Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Abraço :)
Por favor, entre para comentar.