Nesse artigo você vai aprender como configurar uma regra automática para ser aplicada a seus produtos conectados. As regras automáticas podem ser utilizadas para padronização de um determinado atributo, realização de ações promocionais, para controle de estoque e para melhorar os fluxos de sua integração.
Para acessar as configurações de regra, vá pelo seguinte caminho:
1. Na plataforma SkyHub, clique em Plataformas.
2. Escolha a plataforma que deseja configurar as regras automáticas, clique em Ações e em seguida, em Regras Automáticas.
3. Clique em Adicionar Regras.
As regras automáticas são configuradas pela lógica de condições: SE verdadeiras ENTÃO ações serão tomadas.
A seguir, demostraremos alguns exemplos de criação das regras automáticas:
Caso você venda produtos com as mesmas especificações, como por exemplo, a mesma marca, você pode realizar uma regra automática onde por uma condicional você definirá um valor “marca” para todos os seus produtos. Para criar esse tipo de regra você deve realizar o passo a passo a seguir:
Na variável “Se” você deve selecionar quais as categorias se enquadram na padronização que você quer realizar. Caso você queira que todas as suas categorias estejam dentro da regra, basta deixar em branco.
Na variável “Então” você deve preencher no campo a ser padronizado o valor final desejado, como no exemplo abaixo.
No caso do atributo “Marca”, basta você preencher o conteúdo a ser exibido em "Marca". Lembramos que, ao criar a regra, a mesma será aplicada a todos os produtos pertencentes às categorias selecionadas na variável “Se”.
Lembramos que você pode realizar essa padronização com todos os atributos que forem necessários.
Desconto por porcentagem
O processo para realizar o desconto por porcentagem é basicamente igual ao de padronização de atributos. Na condição SE, você deve selecionar quais categorias serão alteradas na ação promocional. Você também pode realizar ações promocionais por atributos, selecionando o atributo e preenchendo o valor do mesmo exatamente como está cadastrado em sua base.
No exemplo abaixo, a regra será aplicada aos SKUs de todas as categorias que têm estoque menor ou igual a 5 itens.
No exemplo abaixo, a regra será aplicada apenas a itens com o campo "promotional_price" com valor maior que R$500,00.
Na parte de ações "Então", você deve selecionar o campo “Preço Promocional”. Onde consta o campo “Manter”, você deve modificar para "Porcentagem" e ao lado preencher com o valor em porcentagem que que seu produto deve ter no Marketplace.
Por exemplo: Caso você aplique uma promoção de 10% de desconto, o valor a ser trabalhado no marketplace é o de 90 % do preço original. Logo, você deve preencher 90 no campo “preço promocional”, como no exemplo abaixo:
Quando concluir, clique em salvar.
É imprescindível realizar uma sincronização completa de Preço ou Produto com o marketplace para qual a regra foi atribuída. Caso contrário, a regra automática não será aplicada.
Ou a sua plataforma envia uma confirmação de preço de toda sua grade de produtos, para que chegando a informação atualizada, ela seja retransmitida para o Marketplace já considerando a regra, só tome cuidado pois se você fez uma configuração errada pode acabar afetando todos os seus produtos.
Boas vendas!
Comentários 1
No caso de decimais, devo utilizar ponto ou vírgula?
Por favor, entre para comentar.