Como realizar a integração Tiny com a SkyHub?
Utiliza o ERP Tiny e precisa de ajuda para realizar sua integração com a SkyHub? Preparamos este guia pra você.
Antes de começar, é importante saber que será necessário migrar todas as informações de seu ecommerce (produtos, preços, categorias, imagens, descrições e especificações) manualmente para o ERP.
Dicas importantes:
- Não é possível enviar preço de/por no Tiny. Se precisa inserir o preço desta forma será necessário criar um novo atributo na SkyHub. Acesse aqui o guia para criação de atributos.
- Informações sobre dimensões e peso precisam estar corretas.
- Quando finalizar suas categorias, aproveite para vincular ao cadastro do produto. Assim você evita retrabalho e garante que as informações irão corretamente para SkyHub.
-
O empenho de seu estoque é feito pelo Tiny, por isso você deve solicitar o módulo específico diretamente para o Tiny(em alguns planos, esta funcionalidade é gratuita). Consulte o Tiny para mais informações.
Como fazer a configuração inicial?
Integração Tiny e SkyHub
1. Clique em e acesse extensões do Tiny:
2. Procure por Ecommerce > Clique em marketplace e faça a instalação:
3. Aperte F5 e procure por SkyHub:
Cadastre-se no Tiny e crie as configurações iniciais conforme o exemplo abaixo:
A- Informe a descrição da loja virtual.
B- O campo "Usuário", precisa ser verificado com o responsável da loja virtual.
C- Verifique com a plataforma da loja virtual o "Token de identificação" e insira neste campo.
D- Sempre que houver alguma movimentação de estoque de um produto no Tiny, o saldo em estoque desse produto será automaticamente atualizado na loja virtual. Para isso, selecione a opção "Sim".
E- Escolha o local que será enviado os pedidos importados, entre as opções: "Pedidos de Venda" e "Notas Fiscais".
F- Defina a situação da loja, entre as opções: "Ativa" ou "Inativa".
Como cadastrar produtos?
- Para cadastrar novos produtos basta fazer o login na plataforma e selecionar a aba de “Cadastro”
- Clicar em “Produtos” na aba lateral
- Clicar no botão “Incluir Produto”
- Inserir as informações dos produtos. São ao todo seis abas possíveis de serem preenchidas.
2. Clicar em “Produtos” na aba lateral
3. Clicar no botão “Incluir Produto”
4. Inserir as informações dos produtos. São ao todo seis abas possíveis de serem preenchidas.
Como incluir variações?
1. Para incluir variações dos produtos, selecione a aba variações.
2. Insira a informação correspondente e clique em salvar:
Como habilitar a extensão de Categorias?
Como inserir categorias?
1. Clique em “Cadastros” > “Categorias dos Produtos” > “Incluir Grupo de Categorias”.
Obs: É possível incluir categorias de acordo com a necessidade de sua loja e depois clique em salvar.
Voltando para a página de cadastro do produto, na aba “Dados Complementares” é possível vincular as categorias salvas anteriormente ao produto desejado.
a) Produtos configuráveis/produtos simples
Como preencher nota fiscal e código de rastreio?
O preenchimento pode ser feito de forma manual ou automática, neste caso verifique o pacote contratado.
- Mapeamentos de status de pedido
- Atualização de status de pedido
- Sincronização
Como inserir estoque Tiny e SkyHub?
Se sua conta está configurada para sincronizar o estoque, sempre que o estoque sofrer qualquer alteração, será enviado o novo saldo para a SkyHub.
Produtos e estoque:
1. Acesse a página de “Cadastros” > “Clique em Produtos” > Selecione no check box os produtos que deseja sincronizar. Clique em “Mais” > “Clique em Sincronizar com e-commerce”.
Como subir imagens?
No momento do cadastro do produto já é possível inserir as imagens e quando houver a sincronização com a SkyHub todas as imagens serão enviadas para a plataforma.
Como se conectar com a SkyHub?
- Faça o login na Tiny> Clique em extensões> Tiny
- Clique em F5> e procure por marketplace
- Marque a opção contratar marketplace
- Encontre a opção: SkyHub
- Cadastre o e-mail (que você utiliza normalmente) e o token (que receberá da SkyHub).
- Defina como será a atualização de estoque (automática ou manual).
Como sincronizar os produtos com a SkyHub?
A ação de sincronização dos produtos com a SkyHub deve ser feita manualmente.
- Clique em Cadastros > Produtos
- Verifique se a categoria já está vinculada ao produto
- Selecione o produto que deseja sincronizar.
- Selecione a aba ecommerce
- Se a categoria não estiver vinculada, utilize a busca para selecionar a categoria correta e clique em salvar.
- Após finalizar este processo com todos os produtos, marque os produtos no check-box e envie para o ecommerce.
O time de implantação SkyHub entrará em contato para ajudá-lo a concluir as etapas de integração, para que possa disponibilizar seus produtos no marketplace e aumentar as vendas.
Comentários 0
Por favor, entre para comentar.