Ofertar seus produtos diariamente para o público mais qualificado da internet, pode ser o divisor de águas no sucesso de seu negócio.
1. Como começar?
Atualmente, os Marketplaces disponíveis para integração via SkyHub são:
- Amazon
- B2W (Americanas, Shoptime, Submarino)
- Cnova (Casas Bahia, Extra, Ponto Frio)
- Fast Shop
- Magazine Luiza;
- Mercado Livre
- Zoom
Você sabia que cada um deles possui pré-requisitos específicos para o cadastro de produtos que podem ser diferentes entre si?
Para otimizar o seu tempo e garantir que a integração será realizada com sucesso em diversos canais, é importante seguir algumas regras básicas, listamos as mais importantes abaixo pra você:
*No final desse artigo você encontra o arquivo com os requisitos detalhados para cada marketplace e o manual de boas práticas para cadastro de produtos na B2W. É importante conferir todo o material antes de realizar o cadastro dos produtos em sua plataforma.
2. Principais vantagens da SkyHub
- Tudo o que você precisa para integrar com o marketplace em uma só plataforma;
- Não há tempo mínimo de permanência e contratação;
- Obtenha insights do negócio com análises por canal, categoria de produtos e até mesmo vendas por região;
- Acesse o painel de controle em uma única tela;
- Suporte e atendimento diferenciado para utilizar a ferramenta;
- Foco total para aumentar o seu sucesso;
- Integre de forma fácil e aproveite a parceria da SkyHub com as principais plataformas de e-commerce e ERP.
Importante: Quando sua loja loja for integrada com mais de um marketplace, considere sempre a regra com o "menor" limite, ou mais exigente (por exemplo: se um dos marketplaces onde você vende exige fotos com resolução mínima de 400 pixels e outro exige a resolução de 600 pixels, o indicado é considerar como mínimo a resolução de 600 pixels) assim seus produtos estarão sempre aptos a serem vendidos em todos os marketplaces!
Título:
O título é a primeira informação a qual seu cliente terá acesso. Portanto, é importante um texto claro, completo, escrito em caixa baixa e de acordo com a seguinte estrutura:
[Produto] + [marca] + [modelo/referência/coleção] + [até 2 atributos relevantes]
É fundamental também, que sejam respeitados os limites de caracteres estabelecidos por cada Marketplace, conforme listamos a seguir:
- Amazon: Não há limite para o campo título;
- B2W: Máximo de 200 caracteres;
- Cnova: Máximo de 150 caracteres;
- MercadoLivre: Máximo de 60 caracteres;
- Zoom: Máximo de 100 caracteres.
Descrição:
A descrição é um dos atributos obrigatórios no cadastro de produtos, deve ser composta de um texto comercial que detalhe as funcionalidades e especificações do seu item.
Este é o momento de fazer a diferença e mostrar ao cliente o por que o seu produto é o mais atrativo do mercado.
Listamos abaixo alguns detalhes para a construção de uma boa descrição:
- Não são permitidos links na descrição dos produtos;
- Caracteres especiais e símbolos como “;” (ponto e vírgula) e “:” (dois pontos) não devem ser utilizados;
- Apenas as seguintes tags HTML são permitidas: <p> e <br>
E os limites de caracteres estabelecidos por cada Marketplace, conforme listamos a seguir:
- Amazon: Não há limite para o campo descrição;
- B2W: Limita o campo descrição em no máximo 3999 caracteres;
- Cnova: Não há limite para o campo descrição;
- MercadoLivre: Não há limite para o campo descrição;
- Via Varejo: Não há limite para o campo descrição:
- Zoom: Não há limite para o campo descrição.
Imagens:
A imagem será um dos maiores atrativos do seu anúncio. Para um bom resultado, é importante seguir as seguintes orientações:
- Resolução mínima (pixels): 600x600;
- Resolução mínima para ativação de zoom (pixels): 1000x1000;
- As imagens devem possuir fundo branco, sem textos ou marca d’água.
- É importante evitar imagens ambientadas. Apenas o produto anunciado deve constar na imagem;
- É aconselhável que cada produto possua no mínimo duas imagens vinculadas, exibindo o item em ângulos diferentes para uma melhor apreciação do cliente.
Atributos obrigatórios:
Abaixo seguem os atributos fundamentais para um cadastro de produtos completo, é muito importante que você cadastre esses atributos em todos os seus produtos:
- SKU: É o código identificador do produto. Ele deve ser composto por, no máximo, 18 caracteres;
- EAN: O campo EAN ou código de barras é obrigatório, e deve ser preenchido por um código válido, composto por 13 dígitos (clique aqui para acessar um validador de código EAN);
- Marca ou Fabricante;
- Dimensões do produto: (Em centímetros);
- Peso: (Em Kg ou gramas, mantendo a mesma unidade de medida para todos os produtos)
- Preço de: (Valor inicial);
- Preço por: (Valor promocional);
- Categorias: Todos os seus produtos devem estar vinculados à, no mínimo, uma categoria.
Especificações:
Detalhes de seu produto como voltagem, cor, tamanho, material e demais características técnicas, devem ser preenchidas em atributos (campos) específicos.
3. O que é necessário para integrar com a SkyHub?
- Você precisa ter uma plataforma ou ERP homologado;
- É possível também fazer sua integração através de API;
- Seu catálogo de produtos precisa estar de acordo com os padrões do marketplace;
- É necessário ter um contrato com o(s) marketplace(s) que deseja integrar.
4. Solicitar para a SkyHub seu Token e Usuário de acesso para integração:
- Para realizar a primeira integração ou uma reimplantação com SkyHub > B2W, será necessário realizar a solicitação diretamente no portal parceiro conforme procedimento a seguir: Como Solicitar a Integração da SkyHub com a B2W
- Para integrar com os demais marketplaces: entre em contato com o nosso time comercial - Clique Aqui
Não se esqueça de realizar o download do material completo sobre pré-requisitos logo abaixo! :)
Para conhecer os requisitos obrigatórios e melhores práticas de cadastro de produtos para o marketplace B2W clique aqui.
Clique aqui e saiba como utilizar os nossos Canais de Atendimento.
Comentários 0
Por favor, entre para comentar.