Já vendeu no marketplace um produto que havia desabilitado para venda? A causa do erro pode ser a maneira que utilizou para desabilitar. Pensando nisso, preparamos este guia de melhores práticas pra você.
Atualmente há 3 formas seguras e detalhamos cada uma delas abaixo:
1. Inative o produto diretamente em sua plataforma.
Desta forma você não corre riscos, pois no momento de sincronização com a SkyHub, o produto não será enviado e nem ficará disponível para venda
2. Desconecte o produto na SkyHub
Para desconectar um produto na SkyHub, faça o login na plataforma e clique no menu lateral produtos.
Selecione no checkbox os produtos que deseja desconectar:
Selecione o marketplace correspondente no menu Plataformas e em Ações selecione desconectar.
Feito isso, basta clicar em executar e seus produtos serão desabilitados para venda.
3. Inative o item diretamente no portal do marketplace.
Se inativar o item diretamente no portal do marketplace, ele não ficará disponível para venda.
Prática não recomendada
Deixar estoque 0 no portal do marketplace não resolve o problema, pois a integradora permanece com estoque e pode sobrepor o saldo, gerando vendas indevidas.
Comentários 2
Boa tarde,
Quanto temos muitos itens que devem ser inativados é muito trabalhoso inativar um a um na SkyHub ou diretamente no portal. Podemos abrir chamados para a SkyHub inativar massivamente?
Obrigada!
Bom dia Manuela,
Agradeço por compartilhar sua dúvida na Central de Ajuda SkyHub.
Por favor, encaminhe para o time de suporte uma tabela com os sku´s que deseja inativar.
Atenciosamente
Artigo fechado para comentários.