Ir para a Comunidade Ir para a Central de Ajuda
Ir para a Comunidade Ir para a Central de Ajuda

Nova Sincronização de Preço e Estoque na B2W

Comentários 2

  • Avatar
    André Vilalta

    Stephanie, fiz a integração recentemente.

    subi um produto e o mesmo foi aprovado já na b2w, porém no mesmo dia o estoque que era 2 ja foi vendido e agora está 0.

    Atualizado no bling - enviado para o skyhub, em ambos está 0 porém na b2w não atualiza.

    A regra de estoque em batch na skyhub está ativa porém ja faz 1 dia completo e o estoque no painel da b2w continua como 2.

     

    Outro detalhe é que  no painel b2w fala que o produto está ativo, na skyhub também está verdinho..porém não encontro o produto de jeito nenhum na americanas por exemplo.. demora para aparecer mesmo depois de aprovado?

     

  • Avatar
    Tadeu Bonato

    Olá André, tudo bom? Sou Coordenador do Suporte Skyhub e vou lhe auxiliar com esta questão, aliás, excelente pergunta.

    Vou separar em pequenos passos para melhor leitura.

    1. Quando um item é vendido na B2W automaticamente é empenhado o estoque deste item e somente se o pedido for rejeitado o pagamento este estoque será liberado. A B2w libera este pedido em uma fila para consumo.

    2. A Skyhub consulta esta fila de pedidos, inclui o pedido em nosso sistema, onde o estoque é decrementado e disponibilizamos na fila para consumo da sua plataforma.

    3. A plataforma busca este pedido na fila, realiza a inclusão do pedido, decrementa estoque.

     

    Até aqui OK, mas e a questão da B2W possuir estoque?

    A B2W quando reserva o estoque ela continua mostrando este valor, porém mostra que o estoque não está disponível. Ao consultar o seu SKU no portal B2W você verá no estoque algo como 2[0], onde indica que há dois produtos em estoque, porém 0 disponível para venda, pois foram empenhados após a venda.

    Neste caso não há um erro de sincronização de estoque entre os sistemas, é uma forma que a B2W utiliza para mostrar facilmente quantos pedidos você possui daquele item =)

    No exemplo abaixo, temos 4 de estoque, sendo 3 disponíveis para venda e 1 empenhado por conter pedido (não disponível para venda).

    Por favor, confirme se esta informação foi útil para você, caso não tenha sido, informe aqui para que possamos detalhar ainda mais esta questão.

    Grande abraço.

Por favor, entre para comentar.