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Sincronização de Preço e Estoque na B2W

Comentários 4

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    André Vilalta

    Stephanie, fiz a integração recentemente.

    subi um produto e o mesmo foi aprovado já na b2w, porém no mesmo dia o estoque que era 2 ja foi vendido e agora está 0.

    Atualizado no bling - enviado para o skyhub, em ambos está 0 porém na b2w não atualiza.

    A regra de estoque em batch na skyhub está ativa porém ja faz 1 dia completo e o estoque no painel da b2w continua como 2.

     

    Outro detalhe é que  no painel b2w fala que o produto está ativo, na skyhub também está verdinho..porém não encontro o produto de jeito nenhum na americanas por exemplo.. demora para aparecer mesmo depois de aprovado?

     

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    Tadeu Bonato

    Olá André, tudo bom? Sou Coordenador do Suporte Skyhub e vou lhe auxiliar com esta questão, aliás, excelente pergunta.

    Vou separar em pequenos passos para melhor leitura.

    1. Quando um item é vendido na B2W automaticamente é empenhado o estoque deste item e somente se o pedido for rejeitado o pagamento este estoque será liberado. A B2w libera este pedido em uma fila para consumo.

    2. A Skyhub consulta esta fila de pedidos, inclui o pedido em nosso sistema, onde o estoque é decrementado e disponibilizamos na fila para consumo da sua plataforma.

    3. A plataforma busca este pedido na fila, realiza a inclusão do pedido, decrementa estoque.

     

    Até aqui OK, mas e a questão da B2W possuir estoque?

    A B2W quando reserva o estoque ela continua mostrando este valor, porém mostra que o estoque não está disponível. Ao consultar o seu SKU no portal B2W você verá no estoque algo como 2[0], onde indica que há dois produtos em estoque, porém 0 disponível para venda, pois foram empenhados após a venda.

    Neste caso não há um erro de sincronização de estoque entre os sistemas, é uma forma que a B2W utiliza para mostrar facilmente quantos pedidos você possui daquele item =)

    No exemplo abaixo, temos 4 de estoque, sendo 3 disponíveis para venda e 1 empenhado por conter pedido (não disponível para venda).

    Por favor, confirme se esta informação foi útil para você, caso não tenha sido, informe aqui para que possamos detalhar ainda mais esta questão.

    Grande abraço.

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    Rubens

    Prezados,

    Infelizmente não consigo conectar os produtos novamente, dá o seguinte erro: A API da B2W está fora do ar, tente novamente mais tarde.

    Como proceder?

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    Elson Souza

    Bom dia Rubens, tudo bem?

    O erro "A API da B2W está fora do ar, tente novamente mais tarde." pode ocorrer por dois motivos:

    1 - A API da B2W realmente está fora do ar, no momento em que você tentou conectar o produto.

    Solução: Aguardar alguns minutos, e realizar uma nova tentativa. Se o problema persistir por muitas horas, o item 2 deve ser o causador do erro.

    2 - Existe algum erro no cadastro do produto, e a API da B2W não está permitindo que o mesmo seja criado.

    Solução: Entrar em contato com o suporte da Skyhub através da abertura de ticket, para que o time verifique o que está ocasionando o erro.

     

    Obrigado e boas vendas.

    Abraços

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