Neste artigo mostraremos os passos para remover a associação dos produtos conectados via SkyHub com os marketplaces.
Lembrando que, este procedimento não vai excluir o anúncio do canal de vendas, apenas remover o vinculo que eles possuem com nossa API.
Passo a Passo:
1. Acesse a plataforma SkyHub.
2. Na tela inicial, clique em “Produtos > Gerenciar Produtos”
3. Utilize o filtro disponível na coluna SKU, para buscar o produto que deseja desassociar. Clique na lupa para ver o detalhe do produto, conforme imagem abaixo.
4. Dentro da tela de detalhes do produto, selecione a aba correspondente ao marketplace que o produto precisa ser desassociado. Veja que para cada marketplace há uma aba:
5. Para remover a associação, clique no ícone da lixeira localizado no lado direito superior da tela conforme a imagem acima. Se você tiver variações, basta repetir o processo para cada uma delas.
6. Se a associação foi removida corretamente, você receberá a mensagem abaixo.
Repare que após a realização do procedimento, as informações de associação não estarão mais disponíveis na guia do marketplace.
Observações:
- Se o produto já se encontra desconectado de todos os marketplaces, não é necessário realizar a desassociação para excluir o produto da plataforma SkyHub.
- Para excluir um produto da plataforma Skyhub que ainda está conectado em algum marketplace é necessário realizar o procedimento de desassociação para todos os marketplaces que o produto está conectado.
Comentários 2
Desassociando o produto no ML perdemos o anúncio, correto? Tem alguma forma de não perder?
Olá Daniele, bom dia! Tudo bom?
Notei que possui o ticket 124631 em andamento para outra tratativa de relacionada aos produtos. O seu cenário completo não ficou claro para mim 😕... Deixarei minhas considerações abaixo, e me sinalize se precisar de mais algum apoio, combinado? 😉
Bom, se efetuar a desassociação dos produtos, o anúncio permanecerá no Mercado Livre, com a diferença de que não será sincronizado enquanto desassociado. Caso desejem "reativar" a sincronização do produto (anúncio), basta associá-lo novamente.
Ressalto que se conectarem o produto/variação, terão novo(s) anúncio(s), o que pode gerar mais complexidade para manutenção de seus produtos (e consequentemente, vendas).
Se precisar de mais algum apoio, sinta-se à vontade para nos sinalizar, ok? Conte sempre conosco. 😃
Grande abraço, e sucesso!
Por favor, entre para comentar.