Se você utiliza B2W Entrega, mas por algum problema atrasou uma postagem e enviou o pedido por conta própria(por exemplo, utilizando PAC ou SEDEX). Fique atento ao que precisa fazer para atualizar corretamente o status do pedido no Marketplace.
Neste caso será necessário abertura de um chamado na B2W informando o código de rastreio que você usou na postagem.
Como abrir um chamado na B2W?
1. Para abrir um chamado, acesse o portal do parceiro https://www.b2wmarketplace.com.br/, clique no Menu Ajuda > Meus Chamados:
2. Clique no botão Abrir Chamado:
3. Quando estiver na Aba de Novo Chamado, no campo Tipo do Chamado, selecione as opções: B2W Entrega, Problemas na Postam e Não utilizei a etiqueta do B2W Entrega e preciso da Liberação para Atualizar os Status Manualmente:
Preencha todos os dados para que tenha um posicionamento da equipe da B2W Entregas sobre como deverá proceder.
Para saber mias sobre o B2W Entrega: Clique Aqui
Comentários 4
Essa foi a resposta que obtivemos:
"Como sua loja é integrada, você deverá realizar o processo de atualizar o tracking (baixar, faturar e download da etiqueta) via integradora, não sendo mais possível realizar a operação via portal parceiro. Esta regra se aplica tanto para parceiros que utilizam tanto o B2W Entrega como Transportadora própria.
No caso de dúvidas entre em contato com a sua integradora ou abra um ticket na SkyHub no link:
https://ajuda.skyhub.com.br/hc/pt-br/articles/115004955106
Agradecemos o contato,"
Como resolver o problema, se já enviamos a mercadoria do cliente por Correios com rastreamento próprio (sem utilizar a etiqueta gerada)?
Olá Mayane, tudo bem?
Se o frete do pedido foi calculado pelo serviço B2W Entregas, você deve seguir o fluxo correto conforme descrevemos no link abaixo:
Fluxos B2W Entrega
Se o frete do pedido não for calculado pela B2W Entregas e sim pela planilha de contingência, você deve seguir o fluxo conforme o link abaixo:
Fluxo de pedidos (API)
Caso tenha enviado um pedido B2W Entregas via meios próprios, sugiro que abra um ticket na Central de Ajuda, clicando no botão "Fale com a SkyHub" assim o time do Suporte SkyHub poderá trocar informações com você para solucionar o problema sem expor publicamente dados sensíveis de sua loja.
Espero ter ajudado. 😉
Grande abraço e boas vendas!
Bom dia!
Enviei um produto para um cliente, mas acabei não usando a etiqueta de envio, logo apos o produto ser postado o cliente cancelo a compra, e o cliente não devolveu a mercadoria, como faço para resolver isso? O cliente não responde as mensagens que mando, e não consigo receber o valor que foi pago, pois o cliente esta com o produto!
Por favor alguém pode me ajudar???
Contato (17) 99137-4605 ou (17) 3226-2050
Olá, tudo bem?
Neste caso, deve-se entrar em contato com a B2W, sendo assim pode lhe auxiliar com esta questão.
Como abrir chamado na B2W.
>>>B2W - Como Abrir Chamado pelo Portal Parceiro
Neste canal de ajuda, não temos acesso a estas informações.
Espero poder ter ajudado.
Abraços.
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