Se você utiliza Bling e precisa atualizar uma das informações abaixo em seus pedidos na SkyHub, basta seguir o passo a passo que preparamos pra você:
- Código de Rastreio
- Chave NFe
- Alterar status para “Pedido Entregue”
- Alterar status para “Cancelado”
Atenção: se utiliza B2W Entregas, não é necessário enviar o código de rastreio, pois ele será atualizado de forma automática na B2W.
Antes de fazer o envio dos dados, certifique-se que eles foram preenchidos corretamente no Bling. Se ainda precisa preencher a Chave NFe ou o Código de Rastreio, e não sabe como fazer, confira os artigos abaixo que podem auxiliar você:
Como configurar uma integração logística no Bling?
1 - Como atualizar um pedido do Bling na SkyHub
Acesse o menu Vendas > Pedidos de Venda:
2 - Como pesquisar e escolher pedidos no Bling
Pesquise e selecione os pedidos que deseja atualizar na SkyHub e clique em Enviar dados Loja Virtual
- Informe um identificador do (s) pedido (s)
- Clique na lupa para fazer a pesquisa do (s) pedido (s)
- Marque o (s) pedido (s)
- Clique em Enviar dados Loja Virtual
Você será direcionado para a tela abaixo, e deve preencher as informações que deseja enviar:
3 - Quais dados você precisa enviar para SkyHub?
Antes de escolher quais dados irá enviar, selecione a loja SkyHub
OBS: É importante seguir a ordem abaixo para enviar as informações:
1º Enviar a chave da Nfe
2º Enviar o Código de Rastreio
3º Trocar os Status para Pedido Entregue
3.1 – Enviando os dados de NFe
Sempre certifique-se que os dados que irá enviar já estão preenchidos no Bling.
Se os dados da NFe não estiverem preenchidos no Bling, confira o artigo Gerenciando pedidos no Bling para informar estes dados antes de enviá-los para a SkyHub.
Com os dados preenchidos, escolha “Sim” no campo Enviar Dados NFe
Então, clique em SIM, no canto inferior direito da janela.
Neste momento, o Bling enviará a chave da nota para SkyHub e o status do pedido na SkyHub será alterado para Pedido Faturado.
A informação será enviada para a B2W no prazo agendado nas sincronizações de pedidos da SkyHub, alterando o status para Nota Fiscal Emitida pelo Parceiro no portal da B2W.
3.2 – Enviando o Código de Rastreio
Sempre se certifique que o dado que irá enviar já esteja preenchido.
Se o código de Rastreio não estiver preenchido no Bling, dê uma olhada no artigo para informar estes dados antes de enviá-los para a SkyHub.
Com os dados preenchido, escolha “Sim” no campo Código de Rastreamento.
Então, clique em SIM, no canto inferior direito da janela.
Neste momento, o Bling enviará para SkyHub a informação de código de rastreio, o status deste pedido na SkyHub será alterado para Pedido Enviado.
A SkyHub no prazo agendado nas sincronizações de pedidos, enviará para B2W a atualização do status, alterando para Entregue a Transportadora.
3.3 – Trocando o Status do pedido para Cancelado ou Entregue
Após a entrega do produto, ou cancelamento do mesmo, você precisará atualizar o status na SkyHub, para isso escolha para qual status você deseja alterar o pedido.
3.3.1 - Pedido Cancelado
Selecione a opção Cancelado no campo Enviar Troca de Status
Fazendo isso, o seu pedido será atualizado na SkyHub como “Cancelado” e consequentemente será cancelado na B2W.
3.3.2 Pedido Entregue
Selecione a opção Pedido Entregue no campo Enviar Troca de Status
Fazendo isso, o seu pedido será atualizado como “Entregue” na SkyHub e consequentemente na B2W.
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