Precisa excluir produtos/itens que não irá mais vender em nenhum marketplace, ou por outro motivo precisa removê-los da SkyHub? Este artigo vai lhe ajudar a realizar a exclusão.
Neste artigo
- Não será necessário abrir um chamado.
- Antes de fazer a remoção de produtos, certifique-se de que ela é realmente necessária.
Procedimento antes de realizar a exclusão
Para que a exclusão de produtos seja realizada com sucesso, é essencial fazer dois procedimentos antes da exclusão:
- Pausar o anúncio do produto nos marketplaces em que ele era vendido. Para isso, precisará desconectar o produto.
Desconexão de Produtos - Desassociar os produtos dos marketplaces em que ele foi conectado.
Desassociação de Produtos ou [B2W] - Desassociação Automática de produtos (caso seja para B2W).
Como excluir produtos
Feitos os dois passos acima, agora você deve pesquisar o produto, marcá-lo e clicar em remover selecionados.
Passo a passo:
1) Acesse Produtos > Gerenciar Produtos;
2) Pesquise pelo produto;
3) Clique em Filtrar;
4) Marque os produtos que deseja remover;
5) Clique em "Remover Selecionados"
6) Confirme a exclusão no pop-up que será exibido.
7) Após a confirmação, será enviado o resultado da exclusão para o e-mail do usuário logado na SkyHub.
8) Ao concluir os passos acima, seu produto será removido. :)
Lembrando que é necessário que o item não possua nenhuma flag de Associação (Flag Verde, Amarela, etc) em nenhum Marketplace para que seja possível excluir o produto. Por isso é extremamente importante seguir os passos anteriores com os procedimentos de ANTES DE REMOVER o produto.
Comentários 0
Artigo fechado para comentários.