O que é um produto com variação?
O produto com variação é formado por "sub-produtos", que contém um atributo diferenciador. Por exemplo: voltagem, cor, sabor e tamanho.
Obs. O produto com variações é vulgarmente conhecido como produto pai e as suas variações são chamadas de produtos filhos.
O atributo da variação garante que você reduza o número dos seus anúncios, aumentando o número de vendas de um produto e da relevância do seu anúncio.
Exemplo de anúncio de um produto com variação de tamanho
Neste exemplo, temos 6 tamanhos diferentes em um único anúncio, facilitando a compra do seu cliente.
Como identificar um produto com variação na SkyHub?
Para verificar se o seu produto foi criado com variações clique sobre o menu Produtos > Gerenciar Produtos
Na tela Gerenciar Produtos faça o seguinte:
![]() |
1) Informe algum identificador do seu produto 2) Clique em Filtrar 3) Clique no ícone de lupa à direita dos dados do produto |
Na tela Detalhes do Produto desça a barra de rolagem até o fim, e você encontrará a tabela de variações do seu produto.
Veja que as variações possuem um SKU próprio, sendo o SKU(Partnumber) ou SKU da variação que é utilizado para fazer a sincronização de estoque e também para identificar o produto do seu pedido.
Melhores práticas para cadastrar produtos com variação
Título e Descrição do Produto
Variações de Cor ou Tamanho: se você for utilizar diversas cores ou tamanhos, não coloque estas informações no título e na descrição do produto.
O atributo já irá informar ao comprador qual a Cor ou Tamanho do produto.
Imagens
Ao cadastrar um produto com variação, verifique se ele precisa de imagens diferentes para cada variação.
Se não conseguir cadastrar imagens diferentes para as variações dentro da sua plataforma, você também pode importar as imagens diretamente na SkyHub. Confira: Como inserir imagens manualmente na SkyHub
Como funciona a atualização de preço e estoque
Como mencionado acima, cada variação é como um produto diferente, então o Preço e Estoque devem ser informados para cada variação. Assim todas as variações dos seus produtos estarão com seus respectivos saldos de estoque sincronizados com a sua plataforma.
Atributos de variação aceitos pela B2W
Hoje nem todos os atributos de variação são aceitos pela B2W, por exemplo Modelo, Número de portas, entre outros.
Os únicos atributos de variação aceitos pela B2W são:
Mapeamento do atributo de variação
Mesmo informando os atributos de variação no seu produto, é necessário fazer o mapeamento do atributo. Utilize o campo da B2W os campos referentes aos atributos de variação como na imagem abaixo.
Se você tiver dúvidas em como fazer o mapeamento de campos, utilize o material: Mapear Campos
Comentários 0
Por favor, entre para comentar.