Se você utiliza Tray e precisa atualizar uma das informações abaixo em seus pedidos na SkyHub, basta seguir o passo a passo que preparamos para você:
- Chave NFe
- Código de Rastreio
- Data de Envio
Atenção: se sua loja utiliza B2W Entrega, não é necessário enviar o código de rastreio, pois ele será atualizado de forma automática na B2W.
Como informar a NF e Código de rastreio na Tray
A Tray permite que dentro da ficha do pedido possa ser inserido os dados de NF e Código de rastreio.
Observação: Caso o fluxo não seja seguido corretamente, os dados de rastreio e nota fiscal não serão cadastrados corretamente na SkyHub.
Deve ser seguida a ordem abaixo:
1º. Cadastrar a Nota Fiscal no pedido
2º. Cadastrar o código de rastreio no pedido (se necessário)
Para visualizar e preencher os dados de NF e Código de rastreio dentro da ficha do pedido faça o seguinte.
Clique no menu Vendas > Pedidos Realizados e clique sobre o pedido que deseja alterar.
Clicando sobre o pedido, será aberta a ficha do pedido, já na aba Pedido.
Informando a Nota Fiscal
Alterne para a aba Dados Fiscais, para poder informar os dados da Nota Fiscal.
Informe a chave de acesso da NF-e e clique em Salvar.
Agora seu pedido já possui a nota fiscal.
Informando o Código de rastreio e Data de envio
Para informar o Código de rastreio, volte na aba Pedido, informe a Data de envio e o Código de rastreio, então clique em Salvar.
Observação: O status do pedido só será atualizado na SkyHub para enviado e/ou faturado mediante ao preenchimento do Número da nota, Código do rastreio e Data de envio.
Lembrando que a ordem de preenchimento destes dados é:
1º. Cadastrar a Nota Fiscal no pedido
2º. Cadastrar o código de rastreio no pedido (se necessário)
Comentários 9
Olá Crislane, tudo bem?
Neste caso, sugerimos que envie essas evidencias no chamado aberto com o nosso time de suporte. Basta clicar no link abaixo:
https://skyhub.zendesk.com/agent/tickets/150959
Os dados inclusos aqui na comunidade são públicos e por isso conseguiremos te ajudar melhor por lá.
Obs.: Vamos remover os prints enviados aqui para não expor a informação de sua loja.
Aguardamos o seu retorno.
Abs! =D
Boa tarde.
Hoje fiz exatamente dessa forma o envio. Porém como é pelo B2W entregas eu inseri os códigos da nota fiscal na plataforma Tray e, em seguida, vim até a Skyhub imprimir a etiqueta de envio pois só consigo imprimir por aqui.
Seguindo o workflow, com o pedido faturado e dados na Tray, etiqueta impressa, postei o produto nos correios.
Agora tenho um pedido que consta como enviado porém não faturado, tanto no Skyhub quanto na B2W.
Olá Pedro, tudo bem?
Validamos na SkyHub que há um pedido com status enviado, mas não localizamos em nossos logs o envio da chave da nota pela sua plataforma:
Orientamos que faça o envio da chave da nota da sua plataforma para a SkyHub. Caso permaneça com o problema é necessário verificar junto ao suporte da plataforma o que pode estar ocorrendo.
Permanecemos à disposição.
Abraço!
Olá.
Realizei o preenchimento dos campos na Tray com chave da nota, data de envio, número, série e código de rastreio (que é inserido automaticamente pela B2W), no entanto todos os meus pedidos na Skyhub continuam constando como sem nota fiscal.
Como prosseguir?
Olá, tudo bem?
Você possui um pedido de exemplo para que possamos verificar se sua plataforma está enviando os dados da NFe?
Aguardo!
Abs.
Também esta acontecendo comigo, fiz todos os passos na b2w, o pedido não foi para a tray e ainda esta aparecendo na skyhub como sem nota fiscal, sendo que já ate enviei.
Olá Selma, como vai?
Obrigado pelo contato! =)
Poderia nos informar o número do pedidos de exemplo que não foi para a Tray?
Assim podemos analisar de modo mais assertivo o motivo das falhas percebidas.
Veja um tutorial que lhe poderá ser útil:
>>>Por que o pedido está na SkyHub mas não está em minha plataforma / ERP?
Ficamos no aguardo para seguir lhe auxiliando.
Abraços!
Suporte SkyHub
O numero é 02-806xxxx49
Oi Selma, tudo bem com você ?
Foi aberto um chamado para o time responsável analisar o consumo do pedido mencionado. Acompanhe esse caso pelo chamado #245067: https://skyhub.zendesk.com/agent/tickets/245067
Permaneço à disposição.
Tenha uma ótima tarde. :)
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