Neste artigo, vamos entender o fluxo da nossa comunicação via API com os demais sistemas (ERP/Plataforma) até chegar no marketplace e sua atualização.
Esse fluxo é utilizado tanto para cadastro de produto, quanto para conexão e ajuste de produtos, sincronizações e faturamento de pedidos.
1. Toda parte do cadastro/ajuste de produto, atributos, criação de categorias e variações são configuradas em seu ERP/Plataforma;
2. O item é sincronizado para a SkyHub;
3. A SkyHub envia o item para os marketplaces de forma manual (através da conexão ou associação) e mantém a sincronização de preço, estoque e pedido de forma automática.
Cadastro de produtos:
Como visto no fluxo acima, o cadastro de produtos é realizado em seu ERP/Plataforma. Uma vez que seu catálogo foi enviado para a Skyhub, ele poderá ser publicado em diversos marketplaces usando apenas um único cadastro.
Lembrando que a SkyHub atua de uma forma passiva, e por isso não conseguimos criar ou atualizar informações de seus itens por aqui. Essas alterações devem ser feitas em sua plataforma e atualizadas em nossa API.
Conexão de produtos:
Realize a conexão de produtos na Skyhub, de acordo com o marketplace escolhido, e acompanhe o retorno das cargas. Se aprovadas com sucesso, aguarde a catalogação dos produtos pelo Marketplace.
Em caso de erro, realize o ajuste informado e conecte o produto novamente.
Normalmente estes erros se tratam de informações ou formatos esperados pelos marketplaces que o seu produto não está atendendo. Com isso, o ajuste também segue o mesmo fluxo do cadastro de produtos: é realizado diretamente em seu ERP/Plataforma e sincronizados novamente com a Skyhub.
Sincronizações:
Existem 3 tipos de sincronizações que são ativadas, e seguem o mesmo fluxo geral, uma vez que seus produtos já se encontram conectados ou associados:
a. Sincronização de estoque;
b. Sincronização de preço;
c. Sincronização de pedidos.
Sua ERP/Plataforma envia esses dados para a SkyHub e nós os atualizamos nos marketplaces automaticamente.
Faturamento de pedidos:
Uma vez realizado um pedido, o fluxo ocorre da mesma maneira só que de forma contrária:
1. O Marketplace nos notifica que um pedido foi realizado;
2. A Skyhub recebe as informações vindas do marketplace e deixa o pedido na fila para seu ERP/Plataforma o consumir;
3. Seu ERP/Plataforma consome os pedidos existentes na fila (valide com seu ERP se esse processo é de forma automática ou manual) e o faturamento deve ser realizado.
Assim que finalizado, o pedido retorna para a Skyhub > Marketplace no fluxo normal.
Abaixo segue um artigo, onde descrevemos detalhadamente como funciona o fluxo de pedidos na SkyHub:
SkyHub - Fluxo de atualização de pedidos para os Marketplaces
Comentários 0
Por favor, entre para comentar.