Neste tutorial você irá encontrar instruções sobre como realizar a exclusão de produtos direto pelo Portal Parceiro.
Veja como é simples fazer a exclusão de produtos no portal parceiro.
Acessar a tela de atualizações em massa
1. Acesse o portal parceiro https://www.b2wmarketplace.com.br
2. Navegue pelo menu PRODUTOS > Atualizações em massa
Baixando o template da tabela
A exclusão de produtos na B2W é feita através de uma tabela.
Na tela de Ações em massa, você pode fazer o download do template da tabela da seguinte forma:
Desça a barra de rolagem até encontrar a opção Exclusão massiva de itens e clique no botão Download Template.
Preenchendo a tabela
Após baixar o template, é possível preencher a tabela das seguintes formas:
1. Utilizando o Excel
Informe na Coluna A o SKU do Parceiro. Mais abaixo você verá como identificar o SKU Parceiro do seu produto.
2. Utilizando um editor de texto
Informe o SKU do Parceiro dos produtos, os separando por quebra de linha (Enter).
Veja abaixo como identificar o SKU Parceiro do seu produto.
Como identificar o SKU Parceiro do Produto
A coluna SKU_PARCEIRO deve ser preenchida com o dado do campo Seu SKU exibido na tela de produtos do portal B2W. Por exemplo:
Após a alteração, salve o arquivo e faça a importação da tabela preenchida.
Carregando a tabela no portal parceiro
Ainda na tela de Ações em massa (upload) no Portal Parceiro, você deverá clicar no botão Selecione.
Selecione o arquivo editado e clique em Abrir.
Depois de carregar o arquivo, clique em Enviar
Confirme a exclusão dos itens clicando em Sim na mensagem abaixo.
Feito isso o arquivo será enviado para a B2W e o processo de exclusão dos produtos será iniciado.
ATENÇÃO! A exclusão de produtos pela tabela ou até mesmo por chamado, leva 4 dias para ser efetivada.
Sendo assim, se você for conectar novamente um produto excluído, aguarde o período de 4 dias para que o cadastro dele seja feito sem erros.
Comentários 0
Por favor, entre para comentar.