Confira aqui os atributos necessários para integração e a importância deles estarem em seu catálogo!
Embora os marketplaces tenham pré-requisitos de integração semelhantes, cada um poderá considerar atributos específicos como essenciais para melhor experiência do cliente e alta performance do anúncio. É por isso que cada marketplace estabelece certos atributos como obrigatórios que em outros não são necessários.
Daí a importância de padronizar seu catálogo de forma que abranja todos os pré-requisitos. Com isso seu produto terá uma ficha técnica rica e você conseguirá disponibilizar seus produtos em todos os marketplaces mais facilmente, sem erros!
Abaixo estão os atributos obrigatórios para integração Amazon. Verifique se seu catálogo está de acordo e entenda a importância de cada um! Se não estiver, somente após o ajuste no cadastro de produtos você irá conseguir disponibilizar seus produtos no marketplace sem erros!
Título: não há limites de caracteres
O título é a primeira informação do seu anúncio que o cliente terá acesso. Portanto, é importante que seu título seja objetivo e completo. Ele deve ser escrito em caixa bnaaixa e de acordo com a seguinte estrutura:
[Produto]+[marca]+[modelo/referência/coleção]+[até 2 atributos relevantes]
Descrição: sem limite de caracteres
A descrição é o texto comercial que detalha as funcionalidades e especificações do seu item. Este é o momento de fazer a diferença e mostrar ao cliente porque o seu produto é o mais atrativo do mercado.
> Não são permitidos links na descrição dos produtos;
> Caracteres especiais e símbolos como “;” (ponto e vírgula) e “:” (dois pontos) não devem ser utilizados;
> Apenas as seguintes tags HTML são permitidas: <b>, <p> e <br>
Imagens: resolução mínima de 600x600px.
A imagem será um dos maiores atrativos do seu anúncio. Deve ser respeitado as resoluções com fundo branco e não podem conter textos ou marcas d’água. É importante evitar imagens ambientadas, exiba apenas o produto anunciado.
É aconselhável que cada produto possua no mínimo duas imagens vinculadas, em ângulos diferentes para uma melhor visualização do cliente.
SKU: máximo de 18 caracteres
O SKU é o código identificador. Por isso é importante que ele não seja reutiliazado, sendo único para cada produto, incluindo variações.
EAN: válido de 13 dígitos
O EAN é o código de barras composto por 13 dígitos. Ele é o identificador universal do produto e por isso o preenchimento desse campo deve ser feito de acordo com o código verdadeiro. O EAN é fornecido pelo fabricante e caso o produto seja de marca própria você que deverá atribuir.
Marca ou Fabricante
Este é um atributo obrigatório que deve possuir um campo exclusivo, específico e padronizado. A Amazon possui um programa chamado Brand Name Authorization que visa melhorar a forma com que marcas são utilizadas no site para assegurar que a marca e todas as suas características estão de forma corretas e autorizadas pela Amazon.
Dimensões
Você deve ter 3 campos indicando as dimensões de seu produto: altura, largura e comprimento. Elas devem ser em centímetros em valor diferente de zero.
Peso
Informar o peso é uma obrigatoriedade para todos os marketplaces pois afeta diretamente o cálculo do frete. Por isso, preencha esse campo sempre em Kg (quilos) ou em gramas.
Preço De (valor inicial)
Informar o preço de seu produto. Lembrando que produtos configuráveis (que possuem variações) não podem ter variação de preço entre si.
Preço por (valor promocional)
Aqui você deve informar o valor promocional do seu produto. Caso não tenha, basta repetir nesse campo o mesmo valor inicial. A diferença limite para desconto dos produtos é de até 49%.
Categorias
Todos os seus produtos devem estar vinculados à, no mínimo, uma categoria ou departamento. Porém quanto mais especificada for sua árvore de categorias, mas ela se encaixará corretamente à árvore de categorias do marketplace. Lembrando que se a categoria possuir variações (ex: tamanho, voltagem), esses atributos também serão obrigatórios.
Atributos específicos dependendo da categoria
De acordo com cada categoria, a Amazon disponibilizou as listagens em anexo, com todos os atributos específicos que podem ser solicitados por eles na hora da integração. Caso esses atributos sejam solicitados eles se tornaram obrigatórios em seu catálogo.
Comentários 0
Por favor, entre para comentar.