Confira quais são os tipos de sincronizações, como e quando elas acontecem!
ERP/Plataforma > Skyhub
Acontece inicialmente na fase 1 do processo de integração ou sempre quando você precisar atualizar/cadastrar um novo produto do seu catálogo para a Skyhub.
Lembrando que, como a API SkyHub atua de uma forma passiva, esse tipo de sincronização sempre parte do seu ERP/Plataforma. Muitos atuam de forma automática ou manual, por isso mantenha um contato próximo com seu ERP/Plataforma para validar como essa sincronização é feita de lá pra cá.
Skyhub > Marketplace
Acontece quando todo o processo de integração já se encontra finalizado, ou seja, quando você já possui produtos conectados ou associados ao marketplace via Skyhub.
- Assim que recebido da primeira vez, o marketplace congela as demais atualizações de atributos do produto, exemplo: título, imagem, descrição etc. Por isso, após a conexão ou associação, mantém sincronizado automaticamente apenas atualizações de pedido, estoque e preço.
Ela acontece de forma agendada de 15 em 15 minutos, ou seja, sempre que atualizar preço, estoque ou pedido de 15 em 15 minutos, as informações serão recebidas ou enviadas.
1. Entre em "Sincronizações > Sincronizar". Selecione "Zoom" e as opções de "Estoque" "Pedido" e "Preço" (uma de cada vez), escolhendo "Sincronizações agendadas" de 15 em 15 minutos durante todos os dias.
2. Execute a ação em "Agendar sincronização" e valide o agendamento que irá aparecer:
Caso deseje forçar uma sincronização momentaneamente, repita o mesmo procedimento com o atributo desejado selecionando "Agora mesmo!"
Para não sobrecarregar seu sistema, a SkyHub sincroniza apenas os produtos que sofreram alguma alteração desde a última sincronização. Mas se você precisa sincronizar todos os produtos, pode rodar uma sincronização completa.
- Uma vez já conectado, para atualizar os demais atributos no anúncio (produto) será necessário reconectar o produto para gerar a atualização completa.
Dicas para evitar erro de sincronização:
- Não atualize pedido, preço e estoque diretamente no portal do marketplace, pois não será sincronizado corretamente. Apenas mantenha essas atualizações de acordo com o fluxo de integração.
- O marketplace irá receber apenas informações que estão mapeadas na Skyhub e que contenham valores. Se recebemos um valor 0, enviaremos o valor 0. Por isso, verifique se os mapeamentos na Skyhub estão corretos e se seus atributos estão preenchidos com os valores adequados no ERP/Plataforma.
- Verifique se o produto não sincronizado está corretamente associado à Skyhub.
Comentários 0
Por favor, entre para comentar.