Confira aqui os atributos necessários para integração e a importância deles estarem em seu catálogo!
Embora os marketplaces tenham pré-requisitos de integração semelhantes, cada um poderá considerar atributos específicos como essenciais para melhor experiência do cliente e alta performance do anúncio.
É por isso que cada marketplace possuiu certos atributos como obrigatórios que em outros não são necessários.
Daí a importância de padronizar seu catálogo de forma que abranja todos os pré-requisitos. Com isso seu produto terá uma ficha técnica rica e você conseguirá disponibilizar seus produtos em todos os marketplaces mais facilmente, sem erros!
Abaixo estão os atributos obrigatórios para integração Zoom. Verifique se seu catálogo está de acordo e entenda a importância de cada um! Se não estiver, somente após o ajuste no cadastro de produtos você irá conseguir disponibilizar seus produtos no marketplace sem erros!
Título: máximo 150 caracteres
O título é a primeira informação do seu anúncio que o cliente terá acesso. Portanto, é importante que seu título seja objetivo e completo. Ele deve ser escrito em caixa baixa e de acordo com a seguinte estrutura:
[Produto]+[marca]+[modelo/referência/coleção]+[até 2 atributos relevantes]
Descrição: sem limite de caracteres
A descrição é o texto comercial que detalha as funcionalidades e especificações do seu item. Este é o momento de fazer a diferença e mostrar ao cliente porque o seu produto é o mais atrativo do mercado.
> Não são permitidos links na descrição dos produtos;
> Caracteres especiais e símbolos como “;” (ponto e vírgula) e “:” (dois pontos) não devem ser utilizados;
> Apenas as seguintes tags HTML são permitidas: <b>, <p> e <br>
Imagens: resolução mínima de 500x500px, resolução mínima de zoom 1000x1000px
A imagem será um dos maiores atrativos do seu anúncio. Deve ser respeitado as resoluções com fundo branco e não podem conter textos ou marcas d’água. É importante evitar imagens ambientadas, exiba apenas o produto anunciado.
É aconselhável que cada produto possua no mínimo duas imagens vinculadas, em ângulos diferentes para uma melhor visualização do cliente.
SKU: máximo de 18 caracteres
O SKU é o código identificador. Por isso é importante que ele não seja reutiliazado, sendo único para cada produto, incluindo variações.
Marca ou Fabricante
Num campo específico e padronizado, sempre deverá ser informado a marca ou fabricante de seu produto.
Dimensões
Você deve ter 3 campos indicando as dimensões de seu produto: altura, largura e comprimento. Elas devem ser em centímetros em valor diferente de zero.
Peso
Informar o peso é uma obrigatoriedade para todos os marketplaces pois afeta diretamente o cálculo do frete. Por isso, preencha esse campo sempre em Kg (quilos) ou em gramas.
Preço De (valor inicial)
Informar o preço de seu produto. Lembrando que produtos configuráveis (que possuem variações) não podem ter variação de preço entre si.
Categorias
Todos os seus produtos devem estar vinculados à, no mínimo, uma categoria ou departamento. Porém quanto mais especificada for sua árvore de categorias, mas ela se encaixará corretamente à árvore de categorias do marketplace. Lembrando que se a categoria possuir variaçõoes (ex: tamanho, voltagem), esses atributos também serão obrigatórios.
Comentários 0
Por favor, entre para comentar.