Após a Habilitação da opção Retire na Loja para o Mercado Livre, será necessário associar o produto que possui a opção de retirada. Este processo também serve para a desassociação dos mesmos.
Esta operação pode ser feita de forma manual [link] ou de forma massiva, através do caminho: Produtos > Gerenciar Produtos.
1. Nesta tela, você irá:
-
Marcar um ou mais produtos para os quais serão associadas a Retirada na Loja;
-
Selecionar a Plataforma
Meli
; -
Selecionar a Ação "
Habilitar Retire na Loja"
; -
Clicar em
Executar
.
2. Você será direcionado a tela da ação de produto:
Para associar ou desassociar lojas aos anúncios dos produtos selecionados, é preciso definir a especificação. Para isso, o usuário deve:
2.1 Nesta tela, você poderá associar ou desassociar as opções de lojas para retirada ao anuncio publicado do produto.
Escolha entre: "Associar"
ou "Desassociar"
e clique em "Próximo"
:
2.2 Escolha as "lojas" que se deseja associar/desassociar e clique em "Próximo"
:
Obs.: aqui é possível filtrar as lojas disponíveis para associação/desassociação, assim como as lojas selecionadas. Também é possível selecionar ou remover todas as lojas.
2.3 Defina o "tempo para retirada em loja (em horas) " e clique em "Adicionar"
:
Obs.: O tempo em horas deve estar, por imposição do Mercado Livre, compreendido entre 1 e 360 (15 dias) e será igual para todos os anúncios de todos os produtos selecionados.
Lembrando: o tempo de retirada não é necessário caso o usuário esteja desassociando lojas, portanto sua edição é bloqueada:
2.4 Após adicionar a especificação, ela será mostrada conforme as imagens abaixo, dependendo da ação (associar ou desassociar) a ser executada:
2.5 Por fim, você deverá clicar em "Habilitar Retire na Loja"
. Assim, a tarefa será enfileirada e executada.
3. Após a habilitação, você será redirecionado para a tela de ação de produtos(Resultados). O resultado pode ser acessado atrés do caminho: "
Produtos > Ação de Produto (Resultados)
, sob a aba Habilitar Retire na Loja"
Em caso de erro, verifique a mensagem informada na pula "Detalhes" e "especificação"
- Possíveis mensagens de erro e suas causas:
a) Item <remote_code> already added to store <store_id>.
Ocorre na associação, quando a loja com identificador <store_id> já está associada ao produto com código remoto <remote_code>.
b) Item <remote_code> not added to store <store_id>.
Ocorre na desassociação, quando a loja com identificador <store_id> não está associada ao produto com código remoto <remote_code>.
Comentários 0
Por favor, entre para comentar.