O que vamos explicar nesse artigo?
O motivo do erro de conexão abaixo e como corrigi-lo: =)
P04 - Descrição da oferta deve ser preenchido e não pode ter mais de 3999 caracteres.
Para quais Marketplaces esse material é válido?
Principalmente para o Marketplace B2W que possui a limitação específica de 3999 caracteres para o campo descrição, contudo, podem haver outros canais com limitações diferentes para esse campo.
Quem deve realizar esse procedimento?
Todos os parceiros que realizaram conexão de itens no Marketplace e receberam o erro em questão no histórico de sincronizações.
Por que devo seguir esse artigo?
Para efetivar a conexão e envio do produto para o Marketplace, pois os produtos que receberam o erro em questão não foram enviados para a B2W.
Como corrigir o erro "P04 - Descrição da oferta deve ser preenchido e não pode ter mais de 3999 caracteres."?
1. Cada Marketplace possui pré requisitos obrigatórios a serem seguidos para cadastro de produtos.
Para entender melhor o motivo de alguns erros, sugerimos que leia o material com os principais requisitos de cada Marketplace conforme abaixo:
>> Requisitos Obrigatórios para Integração com Marketplaces
Assim podemos entender que a B2W limita a 3999 caracteres (incluindo TAGs HTML) e também não permite que a descrição esteja em branco, por um desses motivos o erro foi apresentado.
2. Caso tenha alguma dúvida sobre quantos caracteres sua descrição possui, sugiro utilizar ferramentas gratuitas disponíveis na internet para saber a quantidade, sugerimos realizar uma busca com o termo "Contar Caracteres".
3. Agora você já sabe que a sua descrição precisa ser preenchida e a quantidade de caracteres ela pode ter, poderá ajustá-la na sua plataforma para que se adeque ao Marketplace. Após a alteração basta reenviar o produto para a SkyHub (nesse ponto talvez você precise do suporte da sua plataforma) e então reconectar o produto no Marketplace conforme abaixo.
>> Como conectar e desconectar produtos?
4. Caso queira analisar os erros de outros produtos, é só seguir o procedimento abaixo para localizar os erros, pesquisando sempre a mensagem de erro na nossa Central de Ajuda para localizar a solução.
>> Como Localizar e Corrigir Erros de Sincronização
Seguindo esses passos você corrigirá o erro de conexão em questão e enviará seu produto para o Marketplace. =D
Comentários 0
Por favor, entre para comentar.