Antes de conectar produtos junto ao marketplace Via Varejo, indicamos verificar se seus produtos estão de acordo com os pré-requisitos do marketplace, ter feito todos os mapeamentos necessários para a integração e já ter a opção de frete configurada.
Os pontos abordados neste tutorial serão:
- Conexão de produtos
- Match de produtos
- Desconexão de produtos
1 - Conexão de produtos
Para a conexão de produtos é necessário acessar a conta SkyHub > Produtos > Gerenciar produtos e selecionar os produtos que deseja conectar, através da check box e então vá para o canto superior direito da tela.
Em Plataforma selecione Via Varejo e em Ações:Conectar então clique no botão Executar.
Em seguida, será exibida uma tela para que você selecione o tipo de conexão que deseja realizar.
Existem as opções:
- Novo SKU: para todos os produtos, um novo anúncio será criado.
- Match SKU: para todos os produtos, será avaliado se existem possibilidades de match, ou seja, se já existem anúncios equivalentes ao que se deseja criar. Caso existam, serão mostrados em uma outra tela, para que se possa selecionar o anúncio ideal. Caso contrário, será criado um novo anúncio.
ATENÇÃO! A sugestão de match pode ou não retornar anúncios compatíveis. Caso não existam anúncios, um novo será criado.
Selecione a opção desejada e clique em adicionar. A opção selecionada será identificada no canto direito, em Especificações.
Após confirmar que a especificação criada equivale com as expectativas de conexão, basta clicar em conectar.
Automaticamente é feito o redirecionamento para a tela de Ação de Produto (Resultados)
. Lá poderá visualizar se houve sucesso ou falha na conexão do produto e o status de cada SKU a ser conectado:
Para acompanhar ou rever uma conexão de produtos, selecione a aba de Produtos no lado esquerdo e então em Ação de Produto (Resultado) e nesta nova página você poderá acompanhar todo o processo.
2 - Match de Produtos
Se na ação conectar foi selecionada a opção de "Match SKU", os produtos que foram retornados pela Via Varejo, com anúncios compatíveis, receberão o status "pending_match". Os demais receberão o status "waiting_confirmation" pois seguirão o fluxo de NOVO SKU.
- Para que os produtos com status "pending_match" sigam o fluxo de conexão é preciso escolher o anúncio mais adequado de forma manual;
- Caso nenhuma opção de anúncio seja satisfatória, o mesmo pode ser ignorado e optar por um novo anúncio.
Para acessar os anúncios compatíveis basta clicar em Plataformas > Ações Via Varejo > Match de produtos
Caso a Via Varejo não tenha encontrado anúncios compatíveis, nada será mostrado, e os produtos seguirão no processo de conexão como "Novos SKUs".
Se o marketplace tem opções de Match, serão retornados:
- O SKU na base de dados da SkyHub;
- O SKU na base de dados da Via Varejo;
- Botão para visualizar as sugestões para cada SKU listado;
- Quantidade máxima de SKUs listados por página;
- Campo para filtrar os SKUs, permitindo pesquisa rápida;
- Navegação entre as páginas.
Ao selecionar um SKU SkyHub serão sugeridas as opções disponíveis de match.
Aqui é possível ver, para cada sugestão de match:
a. O SKU do produto no marketplace;
b. O título do anúncio;
c. O link para o anúncio;
d. O percentual de match segundo o marketplace, indicando o quão compatível é o produto que se deseja conectar;
e. Botões para selecionar o anúncio desejado, fazendo assim o match;
f. Botão para criar um novo anúncio;
g. Botão para fechar o match deste SKU SkyHub e seguir para o próximo.
Uma vez que realizou o Match SKU ou Novo SKU será retornado à tela principal e o produto que sofreu ação, não será mais listado.
Com esta ação, o status do produto é alterado de pending_match para waiting_confirmation e os produtos nestas condições aparecem marcados com uma etiqueta cinza na lista produtos
3 - Desconexão de Produto
Para a desconexão de produtos, repita o processo inicial de acessar a SkyHub > Produtos > Gerenciar Produtos > selecione os produtos que deseja desconectar e marque na check box.
Em Plataforma selecione Via Varejo e em Ações: Desconectar e clique no botão Executar.
Após selecionar o botão de Executar, a tela será redirecionada para a Ação de Produtos (Resultados).
Na desconexão de produto, o estoque é zerado no marketplace e o status do produto perde a associação com a SkyHub.
Comentários 0
Por favor, entre para comentar.