Confira quais são os tipos de sincronizações, como e quando elas acontecem!
ERP/Plataforma > Skyhub
Acontece inicialmente na fase 1 do processo de integração ou sempre quando você precisar atualizar/cadastrar um novo produto do seu catálogo para a Skyhub.
Lembrando que, como a API SkyHub atua de uma forma passiva, esse tipo de sincronização sempre parte do seu ERP/Plataforma. Muitos atuam de forma automática ou manual, por isso mantenha um contato próximo com seu ERP/Plataforma para validar como essa sincronização é feita de lá pra ca.
Skyhub > Marketplace
Acontece quando todo o processo de integração já se encontra finalizado, ou seja, quando você já possuiu produtos conectados ou associados ao marketplace via Skyhub.
- Assim que recebido da primeira vez, o marketplace congela das demais atualizações de atributos do produto, exemplo: título, imagem, descrição etc. Por isso, após a conexão ou associação, se mantém sincronizado automaticamente apenas atualizações de pedido, estoque e preço. Para desativa-las basta acessar "Plataformas > Ações Carrefour > Editar > Clicar nos tipos de sincronização que deseja parar > e Salvar"
- Uma vez já conectado, para atualizar os demais atributos do produto é preciso entrar em contato com o marketplace, visto que por políticas de segurança, eles congelam as demais informações do anúncio.
Dicas para evitar erro de sincronização:
- Não atualize pedido, preço e estoque diretamente no portal do marketplace pois não será sincronizado corretamente. Apenas mantenha essas atualizações de acordo com o fluxo de integração.
- O marketplace irá receber apenas informações que estão mapeadas na Skyhub e que contenham valores. Se recebemos um valor 0 enviaremos o valor 0. Por isso verifique se os mapeamentos na Skyhub estão corretos e se seus atributos estão preenchidos com os valores adequados no ERP/Plataforma.
- Verifique se o produto não sincronizado está corretamente associado à Skyhub.
- As sincronizações que acontecem de forma automática não são refletidas na mesma hora. Como elas são enviadas por método de fila, depende do tempo de atualização programado em torno de 15 minutos. Qualquer dúvida entre em contato conosco
- Fique atento ao fluxo de pedidos!
Comentários 2
E quando precisar alterar um titulo ou descrição e até mesmo colocar uma foto como será para atualizar dentro do carrefour?
Olá tudo bem?
Neste caso, você deve abrir o chamado diretamente com o Carrefour, pois apenas atualizamos Estoque e Preço dos produtos.
Espero poder ter ajudado. =)
Abraços.
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