Confira aqui um resumo de todas as etapas de configurações que devem ser feitas no portal da Skyhub para disponibilizar seus produtos no marketplace!
Lembrando que estamos na fase 2 do processo de integração, onde você já sincronizou o catálogo do seu ERP/Plataforma com a Skyhub. Caso ainda não tenha feito isso acesse a fase 1.

Acessando os links de cada etapa você também encontrará o material completo para aprender mais sobre cada uma delas.
1. Entre em contato conosco solicitando a Integração Carrefour para que a permissão em sua conta Skyhub seja liberada em: 'Plataformas > Cadastrar Sistema > Carrefour"
2. Tenha em mãos as credenciais de acesso Carrerfour e insira nos campos "Chave de API" e "ID". Apenas valide a "Data baixa de pedidos" e clique em "Salvar".
Atenção: Se houver alterações de chave API em sua conta Carrefour, é muito importante que ela seja atualizada na SkyHub e informado ao marketplace em caso de migração! Assim você evita problemas em suas sincronizações.
Saiba como conseguir as credenciais no marketplace
- Etapa 2 - Mapeamentos
1. Entre em "Plataformas > Ações Carrefour > Mapeamentos"
2. Corresponda todos os atributos obrigatórios solicitados em negrito (lado esquedo) aos campos que você possuiu (lado direito). As ações serão salvas automaticamente.
Caso possua, mapeie também suas variações nos campos: "cor", "tamanho" ou em "atributos adicionais" para voltagem por exemplo.
Na mesma tela, acesse a aba "Mapear status de pedido" e valide o mapeamento já realizado. Caso utilize outros status diferente do padrão, entre em contato conosco para que possamos alterar.
Não será preciso realizar mapeamento de categorias para este marketplace.
1. Entre em "Frete > Configurações" e insira um email válido caso solicitado. Clicando em "Ver" você cadastra uma, a outra ou as duas opções disponíveis:
- Correios: para adicionar os serviços oferecido por eles sem contrato ou com contrato.
- Tabela de frete: para inserir sua própria tabela ou de transportadoras (padronizada no modelo skyhub)
2. Após salvar o cadastro, vá em "Plataformas > Ações Carrefour > Editar". Salve a "URL de frete" e envie ao Carrefour informando que o frete será pela Skyhub.
Você pode configurar isso conosco, como mostrado acima, ou diretamente no portal do Marketplace. Entre em contato diretamente com o Carrefour para validar como e quais são as opções que eles oferecem, não sendo necessário o envio da URL de frete.
Se antes dessa integração você já vendia no Marketplace e ainda possuiu anúncios ativos, entre em contato conosco para associar. Só assim iremos sincronizar preço, estoque e pedido desses anúncios já ativos.
Se você não possuiu anúncios ativos ou nunca vendeu antes no marketplace, não se preocupe! Essa etapa não será necessária.
1. Entre em "Produtos > Gerenciar produtos" e selecione os produtos que deseja conectar manualmente ou pelo check box. Pode localizar pelos filtros, se quiser.
2. Selecione "Plataformas > Carrefour > Ações > Conectar"
3. Salve o "ID de carga" e "Import_ID" gerado e aguarde a confirmação da carga pelo marketplace através da aba "Confirmar".
A publicação do anúncio ainda depende da confirmação e do tempo de catalogação do marketplace. Por isso entre em contato com o carrefour informando o import_id e cobrando a confirmação da carga.
Conheça os principais erros de conexão e como ajustá-los
Entenda sobre a fase 3 e as responsabilidades do marketplace após a conexão de produtos
Após a conexão as sincronizações de preço, estoque e pedido são ativadas automaticamente com o marketplace pelo método de fila!
Não atualize pedido, preço e estoque diretamente no portal do marketplace pois não será sincronizado corretamente. Apenas mantenha essas atualizações de acordo com o fluxo de integração e fique atento ao Fluxo de pedidos
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