Como será exibida a mensagem deste erro?
{"message":"P39 - Produto apresentou inconsistencia ao ser salvo no serviço BOB.","errors":["sku XYZ: \nD32 - O SKU parceiro (XYZ) nao pode ser atualizado devido a mudancas substanciais no titulo. Abra um chamado para essa atualizacao."]} |
Por que o erro acontece?
O erro acontece quando o título do produto em sua plataforma difere do título cadastrado na B2W.
Por isso, ao conectar o produto, você recebe a mensagem de erro.
A B2W possui um mecanismo que acopla ids de produtos semelhantes, ou seja, o sistema identifica quando um seller conecta um produto que já existe no marketplace, e faz um match entre os itens. Isso torna muito mais ágil a publicação para venda.
No entanto, se em algum momento você aproveitar um id de produto detentor de anúncio de seu e-commerce e atualizar informações, entre elas o título, o sistema rejeita a publicação por segurança, retornando a mensagem de erro.
Isso também acontece se você troca informações, modifica para que fique mais detalhado porém como a mudança pode ser muita, esse erro também pode ocorrer.
Isso também acontece se você troca informações, modifica para que fique mais detalhado porém como a mudança pode ser muita, esse erro também pode ocorrer.
Entenda na prática:
Considere que você vende um Iphone, e por ser o primeiro a disponibilizar o item para venda no marketplace é o detentor do anúncio. Através do sistema do marketplace B2W, outros sellers que também vendem Iphone terão seu anúncio (produto publicado) atrelado ao seu.
Se você reaproveita o id do seu produto Iphone e decide vender agora uma boneca da Xuxa, de forma automática todos os outros sellers passam a exibir também a boneca da Xuxa.
Ou então imagine que o nome do produto é "PANELA" e você altera para "PANELA DE AÇO INOX ANTIADERENTE", veja que por mais que seja o "mesmo produto", houve uma alteração muito grande e também será necessário o mesmo processo de correção.
Ou então imagine que o nome do produto é "PANELA" e você altera para "PANELA DE AÇO INOX ANTIADERENTE", veja que por mais que seja o "mesmo produto", houve uma alteração muito grande e também será necessário o mesmo processo de correção.
O que fazer para corrigir?
Acesse o portal parceiro B2W e abra um chamado solicitando a alteração do título do produto, tornando-o igual ao produto que encontra-se na SkyHub, que foi enviado pela sua plataforma, somente com os títulos padronizados na B2W e na SkyHub serão possíveis serem reconectados dentro da SkyHub.

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