Confira o que são as configurações de frete, quais são as opções e como realizar!
A configuração de frete está diretamente relacionada ao cálculo do frete e método do envio do produto. Ou seja, as condições de frete cadastrada serão as refletidas no anúncio.
Por isso, a não configuração completa dessa etapa ou cadastro incorreto das informações, pode resultar negativamente nas condições de entrega.
Dependendo das regras, esse cadastro pode ser feito na integradora ou somente pelo portal do próprio marketplace. Para a Ricardo Eletro, o frete deve ser configurado utilizando as opções disponíveis na Skyhub.
1. Entre em "Frete > Configurações". Clique em "Ver" para cadastrar uma, a outra ou as duas opções disponíveis:
Nessa opção você utiliza o método de envio dos correios. Com contrato ou sem contrato, o calculo vai depender dos tipos de serviços disponíveis que você adicionar, além das suas variações de peso. Clique no link acima para visualizar o passo a passo.
- Confira algumas dicas para evitar erro de frete:
1. Tenha em mãos as informações corretas do seu contrato com os correios: CEP, código e senha administrativa;
2. Caso não tenha contrato, utilize somente o CEP e as opções de serviço sem contrato;
3. Verifique se os atributos de dimensões e peso do seu catálogo estão preenchidos corretamente. Eles irão impactar no cálculo do frete.
4. Verifique como será enviado a informação de crossdocking (tempo de despacho)
Nessa opção o frete é calculado de acordo com as informações adicionadas na tabela de frete. Clique no link acima para visualizar o passo a passo.
- Confira algumas dicas para evitar erro de frete:
1. A planilha deve estar de acordo com o modelo da Skyhub. Se você utiliza uma tabela pronta de determinada transportadora, ajuste de acordo com o nosso modelo padrão.
2. O preenchimento obrigatório são das colunas: cep início e cep fim, peso início e peso fim, prazo transportadora, valor do frete e método de envio.
3. As demais podem ser preenchidas para criar possíveis regra de frete. Se não pretende, pode deixar em branco.
4. Verifique se os atributos de dimensões e peso do seu catálogo estão preenchidos corretamente. Eles irão impactar no cálculo do frete.
2. Após salvar o cadastro, vá em "Plataformas > Ações Ricardo Eletro> Editar" e salve as URLS de frete e de estoque. Elas só serão liberadas após o cadastro das opções de frete e devem ser inseridas no portal da Ricardo Eletro. É através delas que as configurações serão refletidas.
3. Entre no Portal Ricardo Eletro com seu login do marketplace e acesse "Gestão > Gerenciamento de API > Adicionar API > Loja "
4. Selecione "Rest" no "Tipo de comunicação" e "Frete" para o "Tipo de serviço". Cole a URL de frete da Skyhub como "Metodo > post".
5. Depois repita o mesmo procedimento para o "Estoque" em "Tipo de serviço" e cole a URL de estoque da Skyhub como "Metodo > post"
Com os opções cadastradas e as URLs inseridas no portal da Ricardo Eletro você poderá partir para a próxima etapa de configuração.
Comentários 0
Por favor, entre para comentar.