Confira aqui o que é a conexão e desconexão, quando e como realizar!
Aqui na Skyhub, através de uma única tela, você pode escolher em qual marketplace deseja conectar ou desconectar os produtos.
- Conexão
A conexão é o processo de enviar seu produto ao marketplace para criação de um novo anúncio.
Após a conexão a carga é avaliada pelo marketplace e depende da confirmação de aprovação ou reprovação do produto. Por isso a publicação do seu anúncio ainda depende do retorno de carga e do tempo de catalogação do marketplace.
Lembrando que a aprovação é facilitada quando seu catálogo está de acordo com os atributos solicitados pelo Marketplace! Se não estiver, somente após o ajuste no cadastro de produtos você irá conseguir disponibilizar seus produtos sem erros!
1. Entre em "Produtos > Gerenciar produtos" e selecione os produtos que deseja conectar manualmente ou pelo check box. Pode localizar pelos filtros, se quiser.
2. Selecione "Plataformas > Via Varejo> Ações > Conectar"
3. Escolha uma das modalidades de conexão:
erá avaliado se existem possibilidades de match, ou seja, se já existem anúncios equivalentes ao que se deseja criar.
4. Clique em "Adicionar", valide se a "Especificação" gerada está correta e selecione "Conectar".
5. Salve o "ID de carga" gerado e aguarde a confirmação da carga pelo marketplace através da aba "Confirmar"
A publicação do anúncio ainda depende da confirmação e do tempo de catalogação do marketplace. Nas primeiras 24 horas (ou antes - média de 2 horas) para a validação do SKU - que aponta se há erros no preenchimento e quais são estes erros e até 72 horas para indexação no site, após o status Ficha Integrada. Por isso entre em contato com a Via Varejo e acompanhe a liberação dos anúncios pelo portal do Marketplace.
Conheça os principais erros de conexão e como ajustá-los
Fique atendo a modalidade "Match de SKU"!
Se essa opção for selecionada, os produtos retornados pela Via Varejo com anúncios compatíveis receberão o status "pending_match". Os demais receberão o status "waiting_confirmation" pois não existem opções e seguirão o fluxo de NOVO SKU.
Para que os produtos com status "pending_match" sigam o fluxo de conexão é preciso escolher o anúncio mais adequado de forma manual;
Caso nenhuma opção de anúncio seja satisfatória, o mesmo pode ser ignorado e optar por um novo anúncio.
Para acessar os anúncios compatíveis basta clicar em "Plataformas > Ações Via Varejo > Match de produtos".
1.1 Caso a Via Varejo não tenha encontrado anúncios compatíveis, nada será mostrado, e os produtos seguirão no processo de conexão como "Novos SKUs".
1.2. Se o marketplace encontrar será retornado a tela baixo, sendo as opções disponíveis para macth de acordo com cada SKU SkyHub selecionado.
a. O SKU do produto no marketplace;
b. O título do anúncio;
c. O link para o anúncio;
d. O percentual de match segundo o marketplace, indicando o quão compatível é o produto que se deseja conectar;
e. Botões para selecionar o anúncio desejado, fazendo assim o match;
f. Botão para criar um novo anúncio;
g. Botão para fechar o match deste SKU SkyHub e seguir para o próximo.
Com esta ação, o status dos produto são alterado de pending_match para waiting_confirmation.
- Desconexão
A desconexão é o processo de retirar de circulação um anúncio ativo no marketplace.
A desconexão apenas zera o estoque no marketplace, ou seja, seu anúncio ainda continua visível porem inativo e o status do produto perde a associação com a SkyHub. Para excluir um anúncio é necessário entrar em contato diretamente com o marketplace.
1. Repita o processo inicial de acessar a SkyHub > Produtos > Gerenciar Produtos > selecione os produtos que deseja desconectar e marque na check box.
2. Em "Plataforma > Cnova " selecione "Ações >Desconectar" e clique no botão "Executar". O resultado será exibido na mesma tela de "Ação de Produtos (Resultados)" porem na aba " Desconexão".
Utilize esses recursos sempre que necessário!
Dessa forma você poderá partir para a ultima etapa e finalizar sua integração.
Comentários 0
Por favor, entre para comentar.