Confira aqui um resumo de todas as etapas de configurações que devem ser feitas no portal da Skyhub para disponibilizar seus produtos no marketplace!
Lembrando que estamos na fase 2 do processo de integração, onde você já sincronizou o catálogo do seu ERP/Plataforma com a Skyhub. Caso ainda não tenha feito isso acesse a fase 1.
Seu catálogo precisa estar de acordo com os atributos solicitados pelo Marketplace para evitar erros de conexão!
Acessando os links de cada etapa você encontrará o material completo para aprender mais sobre cada uma delas.
1. Cadastre a permissão na sua conta Skyhub em: 'Plataformas > Cadastrar Sistema > Amazon".
2. Tenha em mãos as credenciais de acesso Amazon e insira somente nos campos "Seller ID" e "MWS". Apenas valide a "Data baixa de pedidos" e clique em "Salvar".
Saiba como conseguir essas credenciais no marketplace
Atenção: Se houver alterações dos dados credenciais entre em contato conosco para evitar problemas nas sincronizações
- Etapa 2 - Mapeamentos
2.1 - Mapeamento de categorias
1. Entre em "Plataformas > Ações Amazon> Mapeamentos"
2. Na aba "Mapear categoria " corresponda suas categorias (lado esquedo) as categorias que o marketplace possuiu (lado direito) e clique em "Adicionar"
Você deve achar no marketplace a categoria mais equivalente a que você possuiu. Abra as pastas até o último nível de desdobramento para conseguir adicionar corretamente.
Apenas as categorias mapeadas serão conectadas. Logo, se você pretende disponibilizar todo seu catálogo, será necessário realizar o mapeamento de todas suas categorias.
2.2 - Mapeamento de campos e atributos por categoria
1. Na mesma tela acesse a aba "Mapear Campos" e corresponda todos os atributos obrigatórios solicitados em negrito (lado esquedo) aos campos que você possuiu (lado direito). As ações serão salvas automaticamente.
2. No final da página verifique se foi liberado o mapeamento de atributos por categorias para produtos com variações de quantidade, voltagem, cor, tamanho etc
1. Acesse a aba "Mapear status de pedido", valide o mapeamento já realizado. Caso utilize outros status diferente do padrão, entre em contato conosco para que possamos alterar.
Não há opção de configurações de frete na Skyhub! Isso quer dizer que será obrigatório configurar o frete diretamente pelo portal do Marketplace. Entre em contato com a Amazon para validar como e quais são as opções que eles oferecem.
Se antes dessa integração você já vendia no Marketplace e ainda possuiu anúncios ativos, entre em contato conosco para associar. Só assim iremos sincronizar preço, estoque e pedido desses anúncios já ativos.
Se você não possuiu anúncios ativos ou nunca vendeu antes no marketplace, não se preocupe! Essa etapa não será necessária.
1. Entre em "Produtos > Gerenciar produtos" e selecione os produtos que deseja conectar manualmente ou pelo check box. Pode localizar pelos filtros, se quiser.
2. Selecione "Plataformas > Amazon > Ações > Conectar"
3. Salve o "ID" gerado e aguarde a confirmação da carga pelo marketplace através da aba "Confirmar".
A publicação do anúncio ainda depende da confirmação e do tempo de catalogação do próprio marketplace.
Conheça os principais erros de conexão e como ajustá-los
Entenda sobre a fase 3 e as responsabilidades do marketplace após a conexão de produtos
Após a conexão as sincronizações de preço, estoque e pedido são ativadas automaticamente com o marketplace pelo método de fila!
Não atualize pedido, preço e estoque diretamente no portal do marketplace pois não será sincronizado corretamente. Apenas mantenha essas atualizações de acordo com o fluxo de integração e fique atento ao Fluxo de pedidos
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