Confira aqui os atributos necessários para integração e a importância deles estarem em seu catálogo!
Embora os marketplaces tenham pré-requisitos de integração semelhantes, cada um poderá considerar atributos específicos como essenciais para melhor experiência do cliente e alta performance do anúncio.
É por isso que cada marketplace possuiu certos atributos como obrigatórios que em outros não são necessários.
Daí a importância de padronizar seu catálogo de forma que abranja todos os pré-requisitos. Com isso seu produto terá uma ficha técnica rica e você conseguirá disponibilizar seus produtos em todos os marketplaces mais facilmente, sem erros!
Abaixo estão os atributos obrigatórios para integração Carrefour. Verifique se seu catálogo está de acordo e entenda a importância de cada um! Se não estiver, somente após o ajuste no cadastro de produtos você irá conseguir disponibilizar seus produtos no marketplace sem erros!
Título
O título é a primeira informação do seu anúncio que o cliente terá acesso. Portanto, é importante que seu título seja objetivo e completo. Ele deve ser escrito em caixa baixa e de acordo com a seguinte estrutura:
[Produto]+[marca]+[modelo/referência/coleção]+[até 2 atributos relevantes]
Descrição: máximo de 4.000 caracteres
A descrição é o texto comercial que detalha as funcionalidades e especificações do seu item. Este é o momento de fazer a diferença e mostrar ao cliente porque o seu produto é o mais atrativo do mercado.
> Não são permitidos links na descrição dos produtos;
> Caracteres especiais e símbolos como “;” (ponto e vírgula) e “:” (dois pontos) não devem ser utilizados;
> Apenas as seguintes tags HTML são permitidas: <b>, <p> e <br>
Imagens: resolução mínima de 600x600px, resolução máxima de 1200x1200px e extensão em JPEG
A imagem será um dos maiores atrativos do seu anúncio. Deve ser respeitado as resoluções com fundo branco e não podem conter textos ou marcas d’água. É importante evitar imagens ambientadas, exiba apenas o produto anunciado.
É aconselhável que cada produto possua no mínimo duas imagens vinculadas, em ângulos diferentes para uma melhor visualização do cliente.
SKU: máximo de 18 caracteres
O SKU é o código identificador. Por isso é importante que ele não seja reutiliazado, sendo único para cada produto, incluindo variações.
EAN: Válido de 13 dígitos
O EAN é o código de barras composto por 13 dígitos. Ele é o identificador universal do produto e por isso o preenchimento desse campo deve ser feito de acordo com o código verdadeiro. O EAN é fornecido pelo fabricante e caso o produto seja de marca própria você que deverá atribuir.
Marca ou Fabricante
Num campo específico e padronizado, sempre deverá ser informado a marca ou fabricante de seu produto.
Dimensões
Você deve ter 3 campos indicando as dimensões de seu produto: altura, largura e comprimento. Elas devem ser em centímetros em valor diferente de zero.
Peso
Informar o peso é uma obrigatoriedade para todos os marketplaces pois afeta diretamente o cálculo do frete. Por isso, preencha esse campo sempre em Kg (quilos) ou em gramas.
Preço De (valor inicial)
Informar o preço de seu produto. Lembrando que produtos configuráveis (que possuem variações) não podem ter variação de preço entre si.
Comentários 2
Olá, Qual o custo para integrar carrefour na skyhub ?
Olá Felipe, tudo bem?
Peço que envie um email para nosso time comercial:
comercial@skyhub.com.br
Assim um analista entrará em contato e passará todas as informações necessárias.
Permanecemos à disposição.
Abraço!
Por favor, entre para comentar.