Realizou a conexão de seus produtos e se deparou com um ou mais erros listados, veja como fazer a correção e agilizar a publicação de seus produtos para venda.
Sempre que executada uma ação de Conexão de Produtos há o direcionamento para a tela de "Ação de Produtos (Resultados)", é importante sempre verificar quais mensagens são apresentadas no fim de cada conexão, elas podem indicar "Erro" ou "Sucesso" e de acordo com as indicações conseguirá atuar para correção das inconsistências.
Se a mensagem apresentada indicou "Sucesso", parabéns! o seu item foi enviado com sucesso para o Marketplace e passará por todas as análises para ser anunciado.
Agora se a mensagem apresentada indica "Erro":
Atente-se a mensagem indicada no fim da conexão, lembrando que esse é um dos pontos mais importantes para identificação de possíveis erros e a partir dessas indicações conseguirá atuar para as devidas correções.
Ao gerar o relatório da carga de produtos o mesmo será disponibilizado no Menu Relatórios > Histórico de Relatórios:
Onde você poderá fazer o Download e depois verificar os erros:
Os Skus que apresentaram erros de conexão também poderão ser acessados através do Menu Sincronizações > Erros de Sincronização > Produtos:
Se você gerar o Relatório de Erros veja no link a seguir como formatar o mesmo: >>>Como extrair relatórios na SkyHub e transformar em formato UTF-8?
Lista de erros:
1. Erros de Atributo Diferenciadores: Ocorrem quando você não informa, ou duplica os atributos diferenciadores das variações dos seus produtos. Saiba Mais
2. Encontramos o erro ( xxxx ) ao tentar cadastrar seu item. Para solicitar a correção, pedimos que abra um chamado em Ajuda > Meus Chamados > Abrir Chamado > Produtos > Item com restrição de venda, e informe o código do erro. Apenas a B2W pode verificar a restrição de venda do item, por esse motivo, a única forma de solicitar a liberação é através da abertura de chamado no portal parceiro B2W. Saiba mais
3. P39 - Produto apresentou inconsistência ao ser salvo no serviço BOB.","errors":["sku XXX: SKU XXX - Encontramos o erro ( 186 ) ao tentar cadastrar seu item. O produto apresentou restrição da B2W e você precisa abrir um chamado na B2W para liberação do produto Saiba Mais
4. D24 - O EAN já esta cadastrado para outra oferta desse parceiro. Verifique.: O erro ocorre quando dois produtos são cadastrados com o mesmo EAN o que não é permitido pela B2W. Saiba Mais
5. P31 - Os skus parceiros informados possuem mais de 1 idB2W cadastrados. Este erro acontece quando você faz a conexão de produtos agrupados (com variação) na integradora, que já foram conectados em itens com mais de um ID B2W (desagrupados) em anúncios diferentes antes.Saiba Mais
6. D22 - EAN invalido para a oferta: O erro acontece quando você informa um EAN inválido para o produto. Saiba Mais
7. P04 - Descrição da oferta deve ser preenchido e não pode ter mais de 3999 caracteres: o Marketplace B2W possui uma limitação específica de 3999 caracteres para o campo descrição. Saiba Mais
8. Erro: Deve conter pelo menos uma URL de imagem. Este erro acontece quando você tenta conectar um produto sem imagem para o marketplace. Saiba Mais
9.P39 - O SKU parceiro não pode ser atualizado devido a mudanças substanciais no título: O erro acontece quando o título do produto em sua plataforma difere do título já cadastrado na B2W. Saiba Mais
10. Erro: Excesso de caracteres no título: Ocorre quando o item que você está tentando conectar ultrapassa o limite máximo aceito pelo marketplace, que é de 100 caracteres no título do produto.Saiba Mais
11. Erro: HTML não permitida: Este erro acontece quando sua descrição possui tags html que a B2W não aceita. Saiba Mais.
12. Erro: Produto sem descritivo: O erro acontece se você tentar enviar um produto sem descritivo para o marketplace. Todos os produtos precisam ter descritivo. Saiba Mais
13. P38 - Erro: Falta do nome do Fabricante para oferta: Essa reprovação é gerada quando o atributo Fabricante/Marca está sem preenchimento. Saiba Mais
14. Erro: Weight, invalid format (formato inválido): Ocorre quando o "Peso" do produto tem um formato inválido, por exemplo:
- Quando o peso está zerado
- Peso possui caracteres de texto no campo “peso”
- Peso tem valor maior de 4 dígitos após a vírgula.
Não conseguiu identificar a mensagem no momento da conexão?
"Todos esses erros assim como outros assuntos podem ser encontrados em nossa Central de Ajuda"
Comentários 3
Boa tarde! Verifiquei que o produto esta com erro e ao gerar o relatório, não consigo identificar o erro na planilha.
Erro desconhecido, como proceder?
Oi, tudo bem?
Por se tratar de uma situação específica, orientamos que abra um chamado junto ao suporte.
Para isso, basta abrir um chamado em Fale com a SkyHub na nossa Central de Ajuda ou Clicar aqui.
Qualquer dúvida, estamos à disposição!
Abraço :)
Por favor, entre para comentar.