Neste artigo você confere como realizar uma sincronização de estoque/preço para a B2W de seus produtos utilizando a ferramenta SkyHub.
Pra que serve este procedimento?
Esta sincronização de estoque/preço serve para forçar o envio de estoque e preço dos produtos que estão conectados ao marketplace B2W, e corrigir possíveis divergências de informações.
Quando utilizar?
Sempre que houver alguma divergência nas informações de estoque e preço no marketplace B2W, ou quando por algum motivo a atualização das informações de estoque e preço não forem atualizadas corretamente.
Como fazer?
Acesse sua conta na SkyHub:
1) Após acessar sua conta na SkyHub, basta clicar em PRODUTOS > GERENCIAR PRODUTOS:
2) Em seguida você poderá buscar pelo código SKU do produto ou marcar todos os produtos, realizando assim uma sincronização de forma massiva em todos os produtos integrados na SkyHub, conforme imagem abaixo:
3) Após definir os produtos que precisam de sincronização estoque/preço, basta clicar em PLATAFORMAS, selecionar o marketplace B2W e em seguida em AÇÕES, escolhendo a opção 'SINCRONIZAR ESTOQUE/PREÇO', conforme o exemplo abaixo:
4) Ao concluir a sincronização, você será direcionado automaticamente para a tela de 'Sincronizações', e poderá consultar nos logs os detalhes da sincronização de estoque e preço dos produtos selecionados:
5) Ao concluir o procedimento de sincronização de Estoque/Preço, você poderá consultar na aba Histórico de Eventos, se esta a atualização foi enviada com sucesso para o marketplace B2W, conforme exemplo abaixo:
O procedimento só será realizado com sucesso caso tenha sincronizações automáticas de estoque e preço agendadas, ou não haverá atualização. Para verificar e criar estas sincronizações agendadas basta acessar nosso artigo: Sincronização agendada
Alguns Marketplaces como a B2W tem uma regra de negócio que não permite a mudança no valor do preço com diferença MAIOR OU IGUAL A 50%.
Tome muito cuidado no cadastro do produto quando insere o preço, pois o preenchimento de um valor muito discrepante pode ocasionar essa situação. Saiba mais sobre Clicando Aqui...
Comentários 2
Pessoal eu precisaria de um suporte pois a black friday está chegando, eu tento e faço tudo que vocês me pedem mas não vai.
Por favor ajudem.
Olá Carlos, boa tarde!
Sugiro que abra um ticket na Central de Ajuda, clicando no botão "Fale com a SkyHub" descrevendo sua dificuldade, assim o time do Suporte SkyHub poderá trocar informações e entrar em contato contigo para solucionar o problema sem expor publicamente dados sensíveis de sua loja.
Aguardamos o seu contato. 😉
Grande abraço e boas vendas!
Por favor, entre para comentar.