Meu pedido B2W foi Aprovado, qual é o próximo passo que devo efetuar?
Muitos parceiros tem dúvidas em como devem proceder e até mesmo quem devem acionar para conseguir transmitir os dados de Nota Fiscal (Invoice) para a SkyHub. Fizemos esse material para tentar ajudar nos principais pontos desse processo.
Para fazer a atualização de status de um pedido passar do status de APROVADO para FATURADO é importante saber que é de total responsabilidade de sua PLATAFORMA / ERP fazer o envio desses dados para a sua conta SkyHub.
IMPORTANTE: A SkyHub é uma Integradora totalmente passiva, por isso fica aguardando até que haja a transmissão dos dados de sua Plataforma/ERP para que só então, quando for recebido, eles sejam transmitidos para a B2W.
Então é necessário que você faça a atualização dos dados diretamente em sua Plataforma/ERP e ela deve transmitir essa informação para a SkyHub.
É possível acompanhar se a Plataforma/ERP enviou esses dados, diretamente no Histórico de Eventos do pedido:
Assim a nota será retransmitida para a B2W e o pedido estará faturado.
Problemas mais Comuns
Os problemas mais comuns que podem acontecer são:
1- Pedido possui nota fiscal em minha Plataforma/ERP mas não aparece na SkyHub. O que devo fazer?
Como a SkyHub é totalmente passiva na integração, é de responsabilidade da Plataforma/ERP enviar esses dados, então a primeira coisa a se fazer é acionar o suporte de sua Plataforma/ERP para verificar o porque a informação não está sendo transmitida para a SkyHub.
2- Não faturei o pedido mas como eu já possuía a etiqueta da B2W Entregas postei o produto nos correios e ele já consta com status de ENVIADO. Ainda consigo atualizar essa nota fiscal?
Estes são casos mais específicos onde deve haver uma nova transmissão de nota fiscal do pedido feita pela plataforma/ERP, mas dessa vez o status em que ele é transmitido para a SkyHub (seria Faturado normalmente) tem que ser feito com o status vigente do pedido (ENVIADO ou ENTREGUE), a plataforma/ERP tem uma outra opção de fazer essa transmissão onde ela faz esse envio de nota fiscal sem o Status, mas em ambas essas as situações é necessário verificar como o suporte de sua Plataforma/ERP como você deve fazer essa nova transmissão.
Temos outros artigos que podem ajudar ou pelo menos dar uma ideia de como fazer o processo de atualizações de nota fiscal em algumas plataformas/ERPs, infelizmente pode ser que não tenhamos o processo exato de como fazer no sistema que você utiliza, mas você poderá contar com o suporte de sua plataforma/ERP para lhe ajudar nestes casos. ;D
Tray - Como atualizar Nota Fiscal e Código de Rastreio na Skyhub
Bling - Como atualizar Nota Fiscal e Código de Rastreio na Skyhub
Magento E-Smart - Como atualizar Nota Fiscal
Como inserir notas fiscais no Tiny?
Como gerenciar pedidos SkyHub na Becommerce?
De toda forma, se você ainda precisar de alguma ajuda, estamos a disposição através da Comunidade SkyHub.
Comentários 0
Por favor, entre para comentar.