É através da Conexão que você publica seus produtos para venda nos canais de Marketplace da B2W. A conexão lhe possibilita também enviar atualizações de dados dos produtos como Descrição, Imagens, Dimensões, entre outros.
Conexão de Produtos:
É importante saber quando fazer a Conexão desse produto:
A- Quando o produto não existe na B2W e você vai fazer a primeira conexão. Este processo envia todas as informações que estão na SkyHub, para a B2W;
B- Quando você muda alguma informação estrutural no anúncio como por exemplo IMAGEM, DESCRIÇÃO, DIMENSÕES, etc;
C- Quando o item é INATIVADO via Integração e precisa ser ATIVADO novamente;
1- Faça o login na plataforma SkyHub, acesse Produtos => Gerenciar Produtos no menu lateral.
2- Nessa tela, localize o produto desejado usando os filtros disponíveis.
3- Selecione o produto desejado, conforme exemplo abaixo.
4- Em "Plataformas", selecione o Marketplace que deseja. Em "Ações", selecione "Conectar".
5- Ao concluir, é só clicar em "Executar".
Desconexão de Produtos:
No caso da Desconexão, basta fazer todo o procedimento acima, com a diferença que em "Ações" você deverá selecionar a opção "Desconectar".
Quando for solicitada uma Conexão de Produto(s), você será encaminhado para a tela “Ação de Produtos (Resultados):
Só DESCONECTE o item caso queria enviar STATUS INATIVO e o ESTOQUE ZERO para o Marketplace, ou seja, NÃO realize esse processo de Desconexão para qualquer outra razão.
Esta tela também pode ser acessada pelo Menu Produtos > Ação de Produtos (Resultados).
Ao gerar o relatório da carga de produtos o mesmo será disponibilizado no Menu Relatórios > Histórico de Relatórios:
Onde você poderá fazer o Download e depois verificar os erros:
Os SKUs que apresentarem erros de conexão também poderão ser acessados através do Menu Sincronizações > Erros de Sincronização > Produtos:
Obs: Os erros e status das conexões de produtos não estarão mais disponíveis no Menu Sincronizações > Histórico de Sincronizações.
Após gerar o Relatório de Erros veja no link a seguir como formatar o mesmo: >>>Como extrair relatórios na SkyHub e transformar em formato UTF-8?
Comentários 13
90% dos anuncios permanecem desabilitados !!!!
Oi Danilo, tudo bem?
Localizamos um chamado aberto referente ao assunto:
https://skyhub.zendesk.com/agent/tickets/174390
Favor, aguarde a resposta de nosso analista.
Estamos a disposição :)
Abraço.
boa tarde eu n.ao consigo fazer esse passo a passo a passo pois não aparece pra mim oque eu devo fazer
Olá Vivian, tudo bem ?
Não consegui entender a sua dúvida, qual opção não aparece para você ? Poderia explicar melhor e se possível enviar prints da tela.
Peço também que informe o seu CNPJ para que possamos localizar a sua loja, tudo bem ?
Permaneço à disposição.
Abraços. :)
Olá, bom dia, tento desconectar meus produtos e não consigo!
Por mais que eu tente desconectar quando eu vou excluir os produtos ele aparece erro, dizendo que os produto estão conectados com algum marketplace.
Olá Luiz, tudo bem?
Neste caso, você deve remover a associação, depois desconectar o produto novamente e por fim excluir ele da Skyhub.
Conectar ou Desconectar produtos com a B2W.
>>>Nova Conexão SkyHub B2W
Como remover associação.
>>>Como Remover Associação de Produtos entre a SkyHub e B2W
Posteriormente você poderá excluir os itens da SkyHub conforme abaixo:
>>> Como excluir produtos na SkyHub
Permanecemos a disposição.
Grande abraço!
Não consigo entender, o porque não está dispoivel nos MarketPlaces?!
Olá, tudo bem?
Encontramos um outro chamado referente a esta questão, o mesmo já foi respondido, consulte sua caixa de entrada, por favor.
Espero poder ter ajudado. =)
Abraços.
Boa tarde.
Não consigo resolver esta questão, tenho alguns produtos que não estão conectando, este é um deles.
Oi, tudo bem com você ?
Este erro foi apresentado pois a B2W identificou uma mudança no título dos produtos e o título da SkyHub se encontra diferente do título da B2W.
Para resolver esse erro é necessário abrir um chamado no portal B2W, solicitando a alteração do título. Apenas a B2W pode te auxiliar com a resolução deste erro.
>> Erro: P39 - O SKU parceiro não pode ser atualizado devido a mudanças substanciais no título
Seguimos à disposição.
Tenha um ótimo dia. :)
So tem uma coisa que nao ficou claro neste documento.
Eu montei a integração e os produtos estão sendo criados , porém o processo de conexão é manual pelo usuário ??
Na documentação da api não há nada relativo a conexão, ou seja, eu faço um post de produto, recebo um joinha mas o produto fica no limbo até o cliente dono da loja entrar lá e manualmente conectar o produto à plataforma ?
Oi Mauricio, tudo bem com você ?
Isso mesmo, o processo de conexão de produto é manual.
Sendo assim, sempre que enviar um novo produto da plataforma/ERP para a SkyHub, é necessário conectar com a B2W para que seja refletido no Portal e o anúncio seja criado.
Caso faça alguma alteração no cadastro do produto na sua plataforma/ERP, como por exemplo Imagem, descrição, dimensão ou título, também é necessário enviá-lo novamente para a SkyHub e efetuar uma nova conexão com a B2W para que as informações sejam atualizadas.
Se tiver mais alguma dúvida, estamos à disposição.
Uma ótima quinta-feira para você. :)
Por favor, entre para comentar.