Confira aqui um resumo de todas as etapas de configurações que devem ser feitas no portal da Skyhub para disponibilizar seus produtos no marketplace!
Lembrando que estamos na fase 2 do processo de integração, onde você já sincronizou o catálogo do seu ERP/Plataforma com a Skyhub. Caso ainda não tenha feito isso acesse a fase 1.
Seu catálogo precisa estar de acordo com os atributos solicitados pelo Marketplace para evitar erros de conexão! Se não estiver, somente após o ajuste no cadastro de produtos você irá conseguir disponibiliza-lo no marketplace sem erros!
Acessando os links de cada etapa você também encontrará o material completo para aprender mais sobre cada uma delas.
1. Cadastre a permissão na sua conta Skyhub em: "Plataformas > Cadastrar Sistema > Zoom"
2. Tenha em mãos as credenciais de acesso Zoom e insira nos campos "Usuário Zoom" e "Senha da API Zoom". Apenas valide a "Data baixa de pedidos" e clique em "Salvar".
Saiba como conseguir as credenciais no marketplace
Atenção: Se houver alterações dos dados credenciais entre em contato conosco para evitar problemas nas sincronizações
- Etapa 2 - Mapeamentos
1. Entre em "Plataformas > Ações Zoom > Mapeamentos"
2. Corresponda todos os atributos obrigatórios solicitados em negrito (lado esquedo) aos campos que você possuiu (lado direito). As ações serão salvas automaticamente.
Na mesma tela na aba "Mapear status de pedido", valide o mapeamento já realizado. Caso utilize outros status diferente do padrão, entre em contato conosco para que possamos alterar.
Não será preciso nenhum mapeamento de categorias para este marketplace.
1. Entre em "Frete > Configurações" (insira um email válido caso solicitado). Clicando em "Ver" você cadastra uma, a outra ou as duas opções disponíveis:
- Correios: para adicionar os serviços que eles oferecem sem contrato ou com contrato.
- Tabela de frete: para inserir sua própria tabela ou de transportadoras (padronizada no modelo skyhub)
2. Após salvar o cadastro, vá em "Plataformas > Ações Zoom > Editar". Salve a "URL de frete" envie ao marketplace. Através dessa URL que as configurações serão refletidas.
Você pode configurar isso conosco, como mostrado acima, ou diretamente no portal do Marketplace. Para isso entre em contato diretamente com o Zoom para validar como e quais são as opções que eles oferecem, não sendo necessário o envio da URL.
Se antes dessa integração você já vendia no Marketplace e ainda possuiu anúncios ativos, entre em contato conosco para associar. Só assim iremos sincronizar preço, estoque e pedido desses anúncios já ativos.
Se você não possuiu anúncios ativos ou nunca vendeu antes no marketplace, não se preocupe! Essa etapa não será necessária.
1. Entre em "Produtos > Gerenciar produtos" e selecione os produtos que deseja conectar manualmente ou pelo check box. Pode localizar pelos filtros, se quiser.
2. Selecione "Plataformas > Carrefour > Zoom > Conectar"
3. Salve o "ID" gerado e aguarde o envio da carga para o marketplace através da aba "Conectar".
Para publicação do anúncio ainda será preciso aguardar a aprovação e o tempo de catalogação do marketplace.
Conheça os principais erros de conexão e como ajustá-los
Entenda sobre a fase 3 e as responsabilidades do marketplace após a conexão de produtos
Após a conexão as sincronizações de preço, estoque e pedido são ativadas automaticamente com o Marketplace pelo método de fila!
Não atualize pedido, preço e estoque diretamente no portal do marketplace pois não será sincronizado corretamente. Apenas mantenha essas atualizações de acordo com o fluxo de integração.
Fique atento ao Fluxo de pedidos
Mantenha um contato próximo com seu ERP
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