Confira aqui o que é a associação, quando e como realizar!
A associação é o processo de vincular produtos que estavam cadastrados diretamente no marketplace aos produtos correspondentes que você enviou para a SkyHub.
Ou seja, você deve realizar a associação quando possuir produtos ativos no marketplace antes da integração pela Skyhub ou quando está passando por um processo de migração.
Se for o caso, é muito importante que essa etapa seja feita para evitar itens duplicados após a liberação da sua integração e para sincronizar preço, estoque e pedido dos anúncios já ativos.
Se você não possuiu anúncios ativos ou nunca vendeu antes no marketplace, não se preocupe! Essa etapa não será necessária.
Escolha uma forma de associar!
Associação por planilha: se você tem muitos produtos para associar e os skus cadastrados no marketplace não são necessariamente iguais aos cadastrados na Skyhub, prepare uma planilha DE-PARA com os skus correspondentes e nos envie solicitando a associação.
Saiba como como realizar uma planinha DE-PARA
Associação manual: é uma ferramenta SkyHub onde você pode associar manualmente os produtos caso não tem certeza se os skus correspondentes são 100% iguais, ou quando a quantidade de produtos não for grande.
Associação por detalhe de produto: também é mais um tipo de associação manual recomendada para pequenas quantidades e validação do processo.
Lembre-se que caso possua produtos ativos no marketplace sem associação:
- As informações de skus não associados não estarão disponíveis na SkyHub;
- Produtos atualizados na SkyHub não serão atualizados no marketplace;
- Atualizações de preço e estoque não serão enviadas ao marketplace;
- Poderá ocorrer vendas de produtos sem estoque;
- Poderá haver pedidos no marketplace que não serão consumidos pela SkyHub.
Dessa forma você poderá partir para a próxima etapa de configuração.
Comentários 0
Por favor, entre para comentar.