O fluxo da integração com a Amcentraliza todas as informações em um só lugar (SkyHub). Os produtos existentes na B2W são um espelho da base de dados, que fica na SkyHub, por isso recomendamos atenção na hora de efetuar esse procedimento.
- Antes de fazer a remoção de produtos, certifique-se de que ela é realmente necessária.
- Ao excluir algum produto com associação, o produto também será removido da B2W e perderá o anúncio nos marketplaces B2W (Americanas, Shoptime e Submarino).
- Vale lembrar que não excluímos registros mediante chamados, pois o processo é realizado por cada lojista, conforme sua regra de negócio.
Procedimento antes de realizar a exclusão
Para que a exclusão de produtos seja realizada com sucesso, é essencial fazer um procedimento antes da exclusão:
- Pausar o anúncio do produto nos marketplaces em que ele era vendido. Para isso, precisará desconectar o produto.
>> Desconexão de Produtos
Depois de desconectar o produto, temos 2 caminhos diferentes para qual tipo de exclusão você deseja na B2W.
- Excluir na Skyhub e Portal B2W, mantendo o anúncio ativo.
Para isso é necessário remover a associação do produto. Com isso vai manter o anúncio com relevância, para ajuste no produto e posteriormente utilizar o mesmo SKU se precisar, porém é bom se atentar a não usar o mesmo SKU para outro produto, por isso caso queira utilizar o SKU em outro produto será necessário fazer o procedimento de exclusão direto sem remover a associação, e assim, o anúncio será removido, permitindo a utilização deste SKU para outro produto.
- Desassociar os produtos dos marketplaces em que ele foi conectado. Seguem artigos de referência:
>> Desassociação de Produtos ou [B2W] - Desassociação Automática de produtos (caso seja para B2W).
- Excluir na SkyHub e no Portal B2W, removendo o anúncio.
Se quiser excluir o produto/anúncio de ambas as bases SkyHub e B2W, basta seguir o passo abaixo. Vale lembrar que com isso, perderá a relevância do seu anuncio e não conseguirá recuperá-la.
Para os outros Marketplaces é necessário remover a associação para exclusão.
Como excluir produtos
O fluxo correto para manter as informações iguais de ponta a ponta, é fazendo a exclusão do produto na sua Plataforma/ERP e enviar essa atualização (Delete) para SkyHub. Qualquer dúvida referente ao processo, abra um chamado com o suporte da sua Plataforma.
Esse processo também pode ser feito manualmente via SkyHub, mas o ideal é fazer pela Plataforma ou ERP. Dessa forma, o controle dos produtos é feito todo via integração.
De forma resumida, o processo é: pesquisar o produto, marcá-lo e removê-los. Mas não se preocupe que abaixo deixamos um passo a passo para te ajudar.
Passo a passo:
Primeiro vamos acessar a aba de produtos, só seguir as setas da imagem abaixo.
Depois vamos selecionar o produto que será excluído.
- Pesquise pelo produto;
- Clique na lupa para pesquisar;
- Marque os produtos que deseja remover;
- Passa o mouse por cima para expandir;
- Clique em Ações;
- Clique em Ação;
- Clique em Excluir produtos.
8. Confirme a exclusão no pop-up que será exibido.
9. Após a confirmação, será enviado o resultado da exclusão para o e-mail do usuário logado na SkyHub.
10, Ao concluir os passos acima, seu produto será removido. :)
Comentários 0
Por favor, entre para comentar.