Uma vez feita a integração de sua plataforma/ERP com a SkyHub, é necessário disponibilizar os seus produtos para venda nos marketplaces da B2W e esse processo se dá através da conexão.
Em quais situações é necessário fazer a conexão de produtos?
- Quando o item não existir na B2W: O processo de conexão será responsável por enviar para o marketplace todas as informações que estão na SkyHub. No novo fluxo de ofertas do portal B2W, é possível visualizar todos os itens enviados para a SkyHub através de sua plataforma/ERP, porém os mesmos serão refletidos em anúncios apenas depois da conexão;
- Quando realizar alterações estruturais em um produto: Alterações/atualizações de imagem, descrição, título, dimensões, etc., devem ser feitas em sua plataforma/ERP, enviadas para a SkyHub e posteriormente conectadas à B2W;
- Quando um item é inativado via integração e precisa ser ativado novamente.
Como realizar o processo de conexão?
1º - Faça o login na SkyHub e utilize o menu superior para acessar os Produtos:
2º - Na tela apresentada, utilize os filtros para localizar o(s) produto(s) que deseja conectar:
Observação: Para o marketplace B2W, por exemplo, é possível selecionar na coluna Plataformas a opção “B2W” e "Não Conectado". Ao clicar em Filtrar, a página retornará todos os produtos que não estão conectados no marketplace selecionado.
3º - Marque os produtos desejados e certifique-se que estejam ativos/habilitados (enabled) na coluna de status:
4º - No menu inferior, selecione a opção Ações. Logo em seguida, na guia Plataformas defina o marketplace:
5º - Após selecionar o marketplace, vá até a guia de Ação e clique em Conectar:
6º - Ao final, aparecerá uma mensagem de confirmação e basta clicar em Conectar:
Após seguir os passos acima, será encaminhado para a tela de Resultados de Ação, onde é possível visualizar os status de suas conexões:
1 – Identificação da carga/conexão realizada;
2 – Plataforma que recebeu o item;
3 – Detalhes referentes ao status retornado (é importante notar que em casos de contas migradas para o novo fluxo de produtos da B2W, o status da conexão sempre retornará sucesso);
4 – Status da conexão;
5 – Opção que permite baixar um relatório da carga.
O relatório da carga de produtos pode ser encontrado em Relatórios > Histórico de Relatórios no menu superior. O arquivo ficará disponível para download e pode auxiliar na verificação detalhada de erros durante o processo:
Ainda utilizando o menu superior, é possível encontrar a opção Revisões > Erros de Sincronização, que mostra os SKUs que apresentaram reprovas após validação (realizada pelo marketplace) ocorrida ao final da conexão:
Confira as principais reprovas durante a conexão de seus itens com o marketplace B2W: B2W - Principais erros na conexão de produtos
Caso possua algum item que precise receber o status de inativo no marketplace, é possível realizar o processo de desconexão descrito no artigo a seguir: B2W - Desconectar Produtos
Comentários 0
Por favor, entre para comentar.