Ao conectar seus itens com os marketplaces é imprescindível que atente-se aos retornos recebidos, pois existem sinalizações que apontam para o resultado da ação realizada.
Para o marketplace B2W é importante salientar que há uma validação dos dados após realizado o processo de conexão, sendo assim, caso exista qualquer reprova nas informações fornecidas o seu produto não será convertido em anúncio nos sites de venda até que as correções necessárias sejam realizadas.
A visualização das reprovas retornadas (citadas como erros de conexão) pode ser feita através do caminho mostrado abaixo:
1. No menu superior é possível encontrar a opção Revisões:
2. Na tela apresentada encontram-se os Erros de Sincronização, onde é possível visualizar os detalhes das reprovas retornadas para seus itens:
3. Ao clicar em Detalhes > Erro: desconhecido vemos as mensagens dos erros:
Uma das reprovas que podem ser encontradas trata-se da limitação do conteúdo fornecido no campo garantia. A mensagem retornada atualmente pode ser vista logo a seguir e referencia o atributo garantia como warranty:
{"message":"code=400, message=Unmarshal type error: expected=int, got=string field=supplier.warranty, offset=67, internal=json: cannot unmarshal string into Go struct field Supplier.supplier.warranty of type int: code=400, message=Unmarshal type error: expected=int, got=string, field=supplier.warranty, offset=67, internal=json: cannot unmarshal string into Go struct field Supplier.supplier.warranty of type int","httpStatusCode":400}
Por que acontece?
Com as alterações realizadas no portal B2W, o campo garantia passou a ser interpretado como “mês/meses” e é invalidado quando preenchido com algum texto. Isto é, o atributo passou a aceitar apenas valores numéricos. Abaixo vemos um exemplo de preenchimento que retornará a reprova citada:
Vale ressaltar que produtos conectados anteriormente (ou seja, antes da migração para o novo fluxo de ofertas da B2W) não sofrerão alterações e a reprova será retornada apenas em casos de novas conexões.
O que fazer nesse caso?
Visto que qualquer valor enviado para o campo garantia será sempre interpretado como “mês” e o atributo limita seu conteúdo a valores numéricos, para que o problema seja solucionado é necessário alterar a informação em sua plataforma/ERP, enviar os dados atualizados para a SkyHub e conectar novamente os seus itens.
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